Santa Cruz do Capibaribe marcou presença no congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que foi realizado na cidade de Pesqueira, agreste do estado. Integraram a comitiva o deputado Diogo Moraes (PSB), os vereadores Junior Gomes (PSB), Narah Leandro (PSB), Luciano Bezerra (PR) e Dida de Nan (PSDB) e Pipoca (PMN).

Na ocasião foram debatidos temas de interesse dos vereadores como a questão da autonomia das casas legislativas municipais no que diz respeito ao julgamento das contas do poder executivo.

Para o deputado Diogo Moraes, que já integrou a diretoria da UVP, os vereadores tem que ser valorizados pois eles são os políticos mais próximos ao povo. “Devemos debater as questões que valorizem a classe dos vereadores que melhorem sua atuação em benefício da população brasileira. Eles que primeiro recebem as demandas do povo, e devemos combater a PEC que tenta diminuir o trabalho dos vereadores”.

O evento contou com palestra do Chefe da Casa Civil do Governo Eduardo Campos, Tadeu Alencar, que ressaltou a questão da conjuntura das câmaras municipais pernambucanas.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    estamos é lascados!

  1. Anônimo disse...:

    e bota lascado nisso...

  1. Anônimo disse...:

    Todos os políticos são iguais e só pensam neles mesmos.