O Rei do Baião será homenageado nesta quinta-feira (22) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que concederá, in memoriam, o título Doutor Honoris Causa a Luiz Gonzaga. A honraria máxima é dada por instituições de ensino superior a personalidades em reconhecimento ao destaque no campo das ciências, artes ou nas relações com a sociedade. A solenidade de entrega acontecerá no salão nobre da universidade, às 15h.

O professor e pesquisador da UFRPE Severino Mendes Júnior foi o responsável por dar a ideia de conceder o título a Luiz Gonzaga, a partir de uma entrevista dada ao programa Nordeste Viver e Preservar, da Globo Nordeste. A homenagem também é uma forma de lembrar o centenário do artista, nascido no dia 13 de dezembro de 1912.

A presidente da UFRPE, Maria José de Sena, afirma que o cantor e compositor é um "autêntico representante da cultura nordestina, cujas canções envolvem ecologia e meio ambiente, enaltecendo a fauna da caatinga e referenciando a conservação da natureza".

Do G1

Por Emanoel Glicério | Marcadores:

0 comentários: