O semáforo instalado no cruzamento entre a Rua Cabo Otávio Aragão e a PE-160, ligando o centro da cidade à Nova Santa Cruz, não funciona corretamente desde a ultima quinta-feira e na noite deste domingo o que já era esperado aconteceu: um grave acidente de transito envolvendo um veículo Fiat Palio e um ciclista.

O veiculo se dirigia no sentido Ponte Nova/Moda Center, e o ciclista no sentido Rua Cabo Otávio/Nova Santa Cruz, e se chocaram devido a má sinalização já que os semáforos para quem vai cruzar a cidade funcionam normalmente, mas para quem segue na PE-160 eles apenas piscam em amarelo, o que atrapalhou o condutor do veiculo.

No acidente o ciclista, atingido pelo veículo, se chocou contra o para-brisa do Palio e foi arremessado a uma distancia de aproximadamente cinco metros. Equipes do SAMU da Guarda Municipal imediatamente chegaram ao local do acidente e prestaram os primeiros socorros ao ciclista que não foi identificado.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

2 comentários:

  1. Zenna Rocha. disse...:

    Sinal danificado muitas bicicletas são usadas como meio de transporte em Santa Cruz, mas não existe nenhuma ação como campanha de conscientização e educção no transito para os ciclistas: e a lei é clara. O Código de Trânsito Brasileiro é muito claro sobre quem tem prioridade no trânsito: primeiro o PEDESTRE, depois o CICLISTA em seguida o transporte público e por ÚLTIMO o carro. Infelizmente, essa regra está invertida na cabeça de muita gente. Em alguns casos quem vem de carro se acha no direito de ignorar quem vem de bicicleta.

  1. Anônimo disse...:

    Concordo com o cometário acima e reforço: culpa dos motoristas imprudentes, e não exatamente do sinal que estava sem funcionar. O sinal é apenas um forma de organizar melhor, porém se cada motorista, pedestre ou ciclista fizesse sua parte, a história seria outra...