O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) iniciará suas atividades no próximo dia 18 de fevereiro e pretende aumentar o número de crianças atendidas, que hoje é de 285, distribuídas em quatro núcleos.

O PETI é um projeto do Governo Federal em parceria com o município e tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho infantil, priorizando o atendimento às famílias de meio salário mínimo por cada membro.

“Nosso objetivo é retirar as crianças do trabalho perigoso, insalubre ou degradante, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes. E recolocá-las na sala de aula para a prática de atividades esportivas e culturais” afirmou Emanuele Silva coordenadora do PETI.

Na última segunda-feira (04) uma capacitação entre monitores e oficineiros definiu o calendário anual e as metas do programa para o inicio das atividades.

Serviço:
PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Núcleos:
Núcleo Bela Vista- Rua Inaldo Morais, 122
Núcleo Santo Agostinho- Avenida Tomásia Cantuária, 20, Loteamento Acauã
Núcleo Santa Tereza – Rua Manoel Lucas de Araújo, 550
Núcleo Oscarzão- Rua Santo Antônio, S/N

Matriculas: As matriculas podem ser realizadas na Casa da Cidadania, na Avenida José Francisco de Queiroz, número 480, Nova Santa Cruz.

Documentação necessária: Declaração da escola onde a criança esteja matriculada e copias dos documentos do responsável pela criança.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Cuidado julião pra não fazer as maracutais costumeitras de joselma dos docinhos dos isosas e de ajosiene do jardim