No último sábado 23 de março, a Vila do Pará recebeu fiéis que vieram participar da festividade religiosa em homenagem a São José, padroeiro do distrito.

A procissão que percorreu as ruas da loclaidade e foi acompanhada pelo prefeito do Município Edson Vieira (PSDB), o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), os Subprefeitos da Vila do Pará Zé Boi e de Poço Fundo Val, a Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã Alessandra Vieira, o Presidente da Câmara Júnior Gomes, os vereadores Dida de Nam (PSDB), Pipoca (PMN) e Jéssica Cavalcante (PTC), autoridades como os ex-Deputados Estaduais Óseas Moraes e Augustinho Rufino, moradores da localidade, comunidades rurais e da sede do município de Santa Cruz.

Após a procissão, o Padre Carlos Augusto celebrou a missa campal que foi encerrada com uma girândola e apresentação da Banda Musical Novo Século e do grupo católico Javé Yreh que apresentou louvores de adoração.

“Fiquei encantada com a limpeza das ruas da Vila do Pará e da nova roupagem que foi dada as suas praças”, relatou a moradora de Santa Cruz, Marinete Silva que visitou o distrito.

O prefeito Edson Vieira parabenizou a Comunidade Católica pela belíssima coordenação da festa. “É com muita alegria e satisfação que nós do Poder Público enquanto parceiros na sua realização. Acolhemos todos que vieram prestigiar a tradicional festa de São José”, relatou Vieira.

O deputado estadual Diogo Moraes elogiou a organização da festa que também contou com a quermesse beneficente em prol da Comunidade Católica do distrito. “Contribuir para a preservação da tradição e da cultura de um povo é uma das maiores virtudes de uma administração”, frisou Diogo.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , , , ,

0 comentários: