O Instituto Olavo Bilac entrou na campanha “Sou da Paz, Sou Tolerante”, que realiza ações de prevenção à violência em Santa cruz do Capibaribe, e recebeu palestra do psicólogo Jeysiel Marcos, que apresentou o tema dos Crimes de Proximidade, que são responsáveis, de acordo com estatísticas, por mais de 65% dos homicídios realizados na região.

A ação integra o plano do CONPAZSCC (Conselho Municipal da Paz de Santa Cruz do Capibaribe) que está realizando mais de 70 palestras em escolas e entidades multiplicadoras do sentimento de paz.

“Temos que tratar o tema da promoção da paz antes que a violência ocorra. Temos inúmeros exemplos de que a violência se apresenta mais próximo do que possamos imaginar, daí vem a importância de sempre cultivarmos ações como esta para que se possa promover a cada dia que se passa o tema da paz”, informou o palestrante.

A diretora Nery Mercês relatou que a educação deve sempre estar voltada para a promoção de ações que tornem a sociedade mais pacífica. “Sempre colocamos os debates sobre a paz em sala de aula. Procuramos promover essa cultura com nossos alunos desde os primeiros anos de aprendizado”, pontuou.

Por Emanoel Glicério | Marcadores:

0 comentários: