As comunidades rurais do município de Santa Cruz do Capibaribe receberam  a cana-de-açúcar que servirá de ração para os animais que sofrem com a seca que assola o semiárido.

A cana ração para a Zona Rural foi promessa durante a visita do Secretário de Agricultura do Estado Ranilson Ramos ao município, e foi solicitada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

O material fornecido pelo Governo do Estado através da Operação Seca é transportado pela Prefeitura Municipal, e levado até as sedes das cooperativas ou associações de produtores rurais do município de Santa Cruz.

“Buscar melhorias e convênios que amenizem os efeitos negativos da estiagem sobre as famílias santa-cruzenses é uma luta diária da nossa administração”, frisou Vieira.

“O meu trabalho no Legislativo Estadual é articular encontros e pedir ações que beneficiem não só Santa Cruz, mas todo o agreste setentrional que sofre com os efeitos de uma das maiores secas já vistas”, ressaltou o Diogo Moraes.

A ração é específica para o rebanho bovino e sua distribuição está sendo controlada pelo IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Serviço

Para receber a cana ração, o agricultor deverá providenciar e entregar na Secretaria de Agricultura, a cópia dos seguintes documentos:

·         Cadastro de Produtor fornecido pela ADAGRO;
·         RG;
·         CPF;
·         Comprovante de residência.

A Secretaria de Agricultura fica localizada na Rua David Monteiro dos Anjos (por trás da Avenida Padre Zuzinha).

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , , , , ,

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Migalhas e circo pra conter rebeliões populares...