O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de uma reunião com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), na manhã desta segunda-feira. O encontro ocorreu na sede da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), em Recife e contou com a participação de representantes do setor agrícola e pecuarista do Estado.

“Tivemos uma reunião com o ministro e ele nos revelou as perspectivas preocupantes, caso se confirme a previsão de que o ano de 2013 será de poucas chuvas na região Nordeste” afirmou o deputado que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa.

Segundo afirmou Diogo, com a seca que a região tem enfrentado, Pernambuco já perdeu cerca de 80% de seu rebanho e aproximadamente 75% de sua capacidade hídrica, acumulada em reservatórios.

“Já temos um prejuízo de 16 bilhões de reais com a seca, por isso temos que elaborar e executar ações de enfrentamento a essa situação o mais rápido possível”.

Moraes falou das ações que deverão ser implantadas nos próximos dias.

“Temos que nos organizar, para que juntos possamos vencer as dificuldades impostas pela seca. Serão intensificadas as ações de perfuração de poços, a distribuição de água através de carros pipa, além de estratégias junto aos prefeitos, figuras importantíssimas nesse contexto”.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ou safados a seca já era previsivel, depois que ela exetermina rebanhos, agricultura e a economia de estados e municipios, vem com esta que devemos nos organizar e executar!!! Voces na verdade são um bando de pilantras, pena que o povo não perceba e tome atitudes radicais. Em pais de gente decente o cacete já tinha comido no centro, picaretas!