Em virtude das comemorações ao dia Internacional da Mulher 08 de Março, a Escola estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza promoveu uma semana de eventos alusivos ao dia.

Na segunda-feira 04, aconteceu uma palestra para as turmas do terceiro ano com a psicóloga Verônica Valadares sobre a Lei Maria da Penha, que está em vigor desde 07 de agosto de 2006. Dentre as várias mudanças promovidas pela lei, ela cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal, da convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e da convenção interamericana para prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher; dispõe sobre a criação dos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Verônica falou da importância da lei e de como as mulheres devem proceder no caso de serem vitimas de agressores bem como das formas de proteção que elas devem tomar sem que haja violência contra o agressor.

Na quarta-feira 06, a professora Jéssyca Cavalcanti proferiu palestra para as turmas do terceiro ano sobre gênero e sexualidade, durante as palestras surgiram discussões com a participação ativa dos alunos. O objetivo da palestra teve como funções principais subsidiar os alunos participantes sobre relações de gênero e sexualidade e aprofundar discussões contemporâneas, minimizando ações violentas decorrentes de situações homofóbicas.

Encerando as atividades na sexta-feira dia 08, foi servido um café da manhã para as mulheres que fazem parte da escola e para as mães dos alunos, todas as atividades e palestras aconteceram nas dependências da escola.

“É importante que se comemore esse dia dedicado às mulheres, mas antes que se dê parabéns a uma mulher pelo seu dia, é preciso que se dê respeito a ela e que seja reconhecido o seu valor dentro de uma sociedade” comentou a professora Jéssyca.



Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A diretora e futura vereadora, professora jessyca esta de parabens pelo seu trabalho afrente dessa escola. e com certesa ela tbm vai fazer um bom trabalho na camara de vereadores de scc. so falta sua chance chegar p ela assumir e todo veremos. boa sorte. abraço forte!