Os programas da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social caminham a todo vapor beneficiando crianças e adolescentes de Santa Cruz do Capibaribe. Até o momento, são mais de 200 crianças integradas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e mais de 400 adolescentes participando do ProJovem.

Durante toda essa semana, o secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, junto com a coordenadora do PETI, Emanuele Silva e o coordenador do ProJovem, Diógenes Rodrigues, foram aos núcleos dos programas espalhados pela cidade, em bairros como o Santo Agostinho, Santa Tereza,  Bela Vista, Dona Lica e Orcarzão, além dos distritos do Pará e Poço Fundo e conversaram com as crianças e adolescentes sobre o real significado da páscoa. Por onde passaram, os inscritos receberam de presente ovos de chocolate.

Para Gilson Julião, “a equipe da secretaria trabalha de forma harmônica e em sintonia, e foi esse espírito que levamos para aquelas crianças e adolescentes, incluindo-os no espírito de reflexão e amor ao próximo que se propaga por toda cidade nesse período”.

De acordo com Emanuele Silva, “celebrando as festividades da Páscoa percebemos o quanto nossas crianças ainda são carentes de pequenos gestos que as colocam em sintonia com o nosso mundo. Foi uma simples celebração, mas com amor, carinho, e que deu um pouco de dignidade a essas crianças”.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ta faltando chocolate, tem gente comendo o chocolate do povo escondido, comendo e disfaçando em nota fiscal fria, com pequenos aumentos de 10,20,30 e 40% quem sera que ta comendo esse dinheiro rsrsrsr desculpe chocolate....

  1. Anônimo disse...:

    serar que os ovos estão com superfaturamento como à epoca de joselma, mãe de narah!!!

  1. Anônimo disse...:

    E Gilsinho da se saindo um secretario bem espertinho, isso sim e aproveitar a chance que foi dada rsrsrs

  1. Anônimo disse...:

    Ainda bem que temos pessoas honestas e não mais Priscila Figueiroa.

  1. Anônimo disse...:

    ainda bem que joselma bezerra ficou fora dessa gestão. as criancinhas agradecem!