Com o propósito de reforçar medidas no segmento de segurança pública, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o deputado Diogo Moraes (PSB), participaram de audiência na tarde desta segunda-feira (11) com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, com o Coronel Luis Aureliano, Comandante da Polícia Militar de Pernambuco e Osvaldo Moraes, Chefe da Polícia Civil.

Na pauta foram tratadas as necessidades da região com relação aos investimentos do Governo do Estado com relação a segurança pública para coibir crimes realizados na localidade. O Secretário Wilson Damázio disse conhecer a realidade de Santa Cruz, e reafirmou que a pedido do governador Eduardo Campos, em reunião de monitoramento realizada  na última quinta-feira (7), que o município terá uma atenção especial por parte da SDS, e ações já estão dentro do planejamento do órgão. “Vamos realizar operações específicas na cidade, direcionadas aos crimes de proximidade, campanhas de desarmamento, e também da Operação Lei Seca. Santa Cruz está entre as prioridades e terá ações intensificadas”, disse.

Ele aproveitou para anunciar, juntamente com o Comandante da Polícia Militar em Pernambuco, Coronel Aureliano Barros, que o processo para a 3ª CIPM se transformar em 24º  Batalhão de Polícia Militar já foi publicado no Diário Oficial do Estado, e que em até 60 dias o processo estará completo. Com a medida, o aumento do efetivo será realizado.

Já o Chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais, deu a notícia de que será implantada em Santa Cruz do Capibaribe, uma delegacia especializada em investigação de homicídios, e a cidade foi contemplada junto com mais 18 localidades espalhadas por todo estado.

O prefeito Edson Vieira avaliou o encontro positivamente e relatou que estas ações vem complementar o planejamento que já vinha sendo realizado pela Secretaria de Defesa Social do Município, que tem à frente o Coronel Alexandre Souza. “Estas medidas chegam para melhorar segurança pública. Quando surge uma demanda, temos que prontamente buscar o meios para resolver, e conseguimos medidas que vão melhorar a ação da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil em Santa Cruz”.

Para o deputado Diogo Moraes (PSB), as ações vem a contribuir com a política de segurança pública municipal, que inclusive foram elogiadas na reunião de monitoramento semanal da SDS. “Com o efetivo ampliado, tanto na Polícia Militar quanto na Civil, a vinda de mais uma unidade da Patrulha nos Bairros, e a transformação da 3ª CIPM em Batalhão, além da Delegacia de Homicídios, mostra que o trabalho no legislativo em conjunto com o executivo municipal, segue em harmonia, e além de Santa Cruz, toda região agreste tem a ganhar no quesito segurança pública”, frisou o parlamentar.

Durante a reunião, Santa Cruz do Capibaribe foi elogiada com relação à política municipal de segurança pública, que já está em andamento com ações de reativação dos conselhos (Paz e Antidrogas) e a realização de campanhas de conscientização para a não violência.



Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB), os vereadores Afrânio Marques (PDT), Ronaldo Pacas (PSDC), Fernando Aragão (PTB), além da vereadora Narah Leandro (PSB).

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Os parabéns vai para o vereador Fernando Aragao, mesmo sendo da oposição o vereador foi também em busca de segurança para Santa Cruz. Isso demostra o amor por sua terra.

  1. Anônimo disse...:

    Os parabéns vai para o vereador Fernando Aragao, mesmo sendo da oposição o vereador foi também em busca de segurança para Santa Cruz. Isso demostra o amor por sua terra.

  1. Anônimo disse...:

    Fernando continua quem rola doida sem saber onde fica, a diga tá ageitando ele pra se debandar dos tabocas rachada,mais sua mulher não deve deixart movamente.Não fala da participação dele no evento mais do real blz!