O peso do rompimento

Os sete nomes que romperam com Eduardo Campos (PSB) nesta segunda-feira, três vereadores e quatro suplentes, obtiveram 6.815 votos nas últimas eleições. O desafio é tentar explicar a esses eleitores que os sete nomes vão apoiar Armando Monteiro, mesmo sabendo que o senador sonha com o apoio de Eduardo Campos.

Samba do crioulo doido

O G7 (Ernesto Maia, Deomedes Brito, Carlinhos da Cohab, Leone Souza, Lucinha da Saúde, Elves Ferreira e Pedro Mulatinho) rompeu com Eduardo Campos, que ainda não escolheu seu candidato a governador, mas que vê Armando Monteiro sonhando com a vaga, Armando que conta com o apoio do G7 e que vê o grupo Taboquinha cada vez mais rachado. Um verdadeiro samba do crioulo doido.o G7

Enquanto uns romperam...

Enquanto o G7 anunciava o rompimento com Eduardo Campos os demais vereadores e lideranças Taboquinhas mantiveram o silencio, ninguém fala publicamente e só nesta terça a noite na reunião da câmara vamos saber o que realmente pensam sobre o assunto os vereadores Helinho Aragão, Zé Elias, Galego de Mourinha e Fernando Aragão.

Mais um

O coordenador de esportes, Aguinaldo Xavier, foi mais um a romper com o governador Eduardo Campos. Aguinaldo fez parte dos primeiros nomes a apoiarem Eduardo Campos em 2006, e apesar de fazer parte do governo municipal, que é aliado ao governador, aproveitou o momento e também rompeu com o neto de Arraes.

Perdeu a chance

Quem perdeu a chance, ou tem motivos muito fortes para não romper, foi o vereador Helinho Aragão (PTB). O jovem parlamentar vem usando a tribuna da câmara para fazer duras criticas ao governo estadual, mas no momento em que aliados de bancada resolveram romper com Eduardo Campos o vereador simplesmente sumiu do mapa.

Trabalho e qualificação em pauta

O secretário estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antonio Maranhão, se reuniu nesta segunda-feira com o prefeito Edson Vieira e o secretário de Indústria e Comércio do município para debater possíveis apoios nas áreas de trabalho, qualificação e empreendedorismo. Além de discutir  o funcionamento da Agência do Trabalho e ampliação dos serviços oferecidos a população.

Paulo Rubem começa a investir pesado na Capital da Sulanca

O vereador Afrânio Marques (PDT) anunciou nos últimos dias uma emenda de 1,3 milhão do deputado Paulo Rubem para a implantação de uma policlínica, e mais dois milhões que serão detalhados nos próximos dias. O pedetista, mesmo contando apenas com o apoio do vereador Afrânio Marques tem investido mais que outros deputados no município.

Acorda Dudu

A presidente a UVP Mulher, Narah Leandro, entregou ao governador Eduardo Campos um requerimento cobrando a retomada das obras da BR-104, além do inicio dos trabalhos na PE-160. Narah se encontrou com Eduardo em Surubim, quando o governador inaugurou a recuperação de 56 quilômetros da PE-090.

Telefones disponíveis a população

O vereador Zé Minhoca (PSDB) vem lutando para aprovar um requerimento que determina que vereadores, secretários e diretores municipais disponibilizem seus números de telefones de trabalho para a população. De acordo com o vereador é uma forma de a população ter acesso direto aos seus representantes e responsáveis por setores importantes do governo. 

Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Extra, Extra, Eduardo Campos suspende sua agenda politica desta semana, para vir até Sta cruz, pedir a reconcideração da posição de Desonesto Maia, Carlinho bafo de boca laranjão e Diomedes capacho de Zé da merenda, do contrario isto vai virar um febre no estado e pais a fora.