Fotos: Walter Miro

Sete políticos, entre vereadores e suplentes, anunciaram na tarde desta terça-feira (22) com o governador Eduardo Campos (PSB) e pregaram oposição ferrenha ao governo do estado.

“A partir de agora teremos um trio de vereadores e alguns suplentes que vão cobrar do governador. Nossa decisão não vem de divergências no partido, estamos seguindo aquilo que a população quer” afirmou o líder da bancada de oposição na câmara, Ernesto Maia (PTB).

Representantes de sete partidos (PT, PTB, PSL, PMDB, PHS, PCdoB) fazem parte do grupo que se rebelou contra o governador e que terá como missão levar o restante do grupo Taboquinha para a oposição a Eduardo Campos.

“Vou continuar lutando para que José Augusto rompa com Eduardo Campos, que nossos aliados rompam com Eduardo, e que até eleitores que votaram em Edson Vieira venham para esse nosso grupo. Chegou a hora de Santa Cruz dar uma lição ao estado” desabafou Ernesto Maia.

Questionado se a oposição a Eduardo Campos será apenas política Ernesto enfático:

“Não vamos fazer como Junior Gomes e Zé Cueca, que hoje são do PSB, mas viviam chamando Eduardo Campos de Dudu dos Precatórios. Nossa oposição é séria” afirmou Ernesto.

Entre as reclamações dos vereadores ao governo do estado estão as paralisações das obras da BR-104, a escola técnica, a cadeia pública e a escola de 2º grau do Acauã.

As frases!!!



 “Meu compromisso é com a candidatura de José Augusto e Dilma Rousseff. Quando entrei no PT falei da importância de apoiar um deputado da terra. Hoje comemoramos 66 anos da revolução cubana e estamos iniciando a Revolução de Santa Cruz” Deomedes Brito (PT)
 “Estou preparado para qualquer eventualidade, para o que acontecer. Sei que pode haver retaliação a minha candidatura, mas vamos acompanhar aquilo que o povo quer para Santa Cruz” Ernesto Maia (PTB)
 “O grupo Taboquinha tem posições e elas podem ser colocadas por qualquer um. José Augusto tem suas posições e nos temos a nossa. A partir de agora nosso compromisso é com as candidaturas de Dilma Rousseff e José Augusto” Carlinhos da COHAB
Suplentes aderem ao rompimento

Os suplentes de vereador Leone Souza (PMDB), Elves Ferreira (PHS), Pedro Mulatinho (PTB) e Lucinha da Saúde (PCdoB) também fizeram questão de reforçar o grupo dissidente ao governo do estado.

Durante a coletiva de anuncio do rompimento Leone Souza e Pedro Mulatinho fizeram questão de destacar que não é de hoje que estão rompidos com o governo estadual.

Público abaixo do esperado compareceu ao evento

Um público bem abaixo do esperado compareceu a câmara de vereadores para acompanhou o anuncio dos vereadores na tarde desta segunda. Apesar do vereador Ernesto Maia (PTB) ter agradecido a “grande presença do público” as imagens mostram o contrario.

O fato do evento ter acontecido em pleno dia de feira talvez tenha prejudicado a presença dos aliados e simpatizantes do grupo Taboquinha.


Por Emanoel Glicério | Marcadores: , , , ,

14 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Será que Eduardo dorme hoje com essa baixa?

  1. Anônimo disse...:

    Noticias divulgadas pelo blog do Magno Martins, diz que Eduardo Campo, ja esta articulando uma reunião com Leone Souza (PMDB), Elves Ferreira (PHS), Pedro Mulatinho (PTB) e Lucinha da Saúde (PCdoB) para discutir a volta dos mesmo ao ninho do PSB, caso contrario o mesmo desistira de concorer a presidencia no proximo ano

  1. Anônimo disse...:

    Eduardo Campos perdeu prá lá de 20 votos, com a debandada desse grande grupo de prestígio!!!

  1. Anônimo disse...:

    Aqui tem um bando de locos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Anônimo disse...:

    Isso aí campanhêro, 66 da revolução deve ser comemorado do lado do deputado 666. Baixa, baixa otarioquinhas.

  1. Anônimo disse...:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............. tudo que a quadrilha taboquinha faz vira motivo de piada.

  1. Janielson Santos disse...:

    Algo tão previsível que foi sem graça.

    Estão seguindo seus caminhos, e a questão nunca foi, nem será por falta de obras do rapaz de olhos azuis...Caso fosse de fato, já poderiam romper com o Senador, deputado...

    E por fim, O termo ''coletiva de imprensa'' está sendo esculhambado.

  1. Anônimo disse...:

    vcs ai de cima são um bando de otarios por isso que esse governo de merda pinta e borda com vcs otarios!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns a TODOS pela coragem... Política de verdade se faz assim, com posicionamentos, e ainda que em minoria (agora) estão do lado certo, ao contrário daqueles que se "sentem" maioria, por estarem bajulando o governo, em troca de tapinhas nas costas.
    Brunno Ricelli

  1. Anônimo disse...:

    Com rompimento ou não, eu quero ve Eduardo ter meu voto nas próximas eleições.

  1. Anônimo disse...:

    o buda está querendo se promover, gerar fato na cidade pois o mesmo unto com alguns aceclas dele estão sem moral, mesmo sabendo que o governador não dá a minima para santa cruz é bom lembrar que eles são oportunistas, vão continuar com aramando que não larga o osso do governador e que também até agora como senador não fez nada por nossa terra e o deputado federal o que trouxe para nós, esse grupelho só sabe cobrar. SEI QUE EXISTE PESSOA DE BEM LÁ NO NINHO TABOQUINHA, VEJA BEM FERNANDO E HELNHO.

  1. Anônimo disse...:

    Este ernesto deveia devolver aos cofres públicos o que lele sua mãe e Zé da Merenda passaram a mão.

  1. Anônimo disse...:

    Este Leoni é um fariseu, pois vivia falando de Desoneto Maia e Zé quadrilheiro, por ter tomando seus miseros votos, despois que lhe deram a oportunidade decuspir feses nos microfones da comuniMala, ele gaga onde os chefes da quadrilha mandar.

  1. Anônimo disse...:

    Meu Deus 3 Veriador e 4 suplente e um público de 20 babão, Deixa Eduardo sem dormi pensando em desistir de sua candidatura a Presidencia.