O prefeito de São Caetano, Dr. Neves e seu secretariado participam de reunião nesta quarta-feira com o SEBRAE, quando irá apresentar o Programa Cidade do Futuro (PCF).

O programa visa, a partir de uma execução articulada de diversos projetos e ações, construir em parceria com os poderes executivos e legislativos, principalmente, com os de âmbito municipal;  técnicos de instituições e entidades representativas das Micro e  Pequenas Empresas; lideranças locais; e empresários, favorecer o surgimento e o fortalecimento dos  pequenos negócios e à implementação de estratégias de desenvolvimento  local sustentável.

Assim haverá um aprimoramento das políticas públicas significa, que por um lado, permite disponibilizar serviços de qualidade na saúde, educação, segurança,  moradia e infra-estrutura, e, por outro, vai estimular a economia, criando  um ambiente propício para que a atividade empreendedora torne-se robusta  o suficiente para gerar emprego e renda.

O município poderá, também, melhorar o ambiente  empreendedor apoiando os pequenos negócios, aproveitando suas vocações  econômicas, seus recursos e potencialidades, como forma de estimular o  desenvolvimento local e reduzir sua dependência de recursos do Estado e da União.

De acordo com a assessoria do governo municipal de São Caetano as prefeituras municipais, a exemplo a do município comandado por Dr.Neves, têm um papel fundamental a  cumprir para promover os valores da cultura empreendedora e da  competitividade, que são as bases fundamentais para o desenvolvimento econômico e  social. O que vai contribuir para a geração de trabalho e renda; a  dinamização do comércio, através das compras governamentais; e o apoio  ao associativismo, entre outros, estimulando a sustentabilidade e a  eficiência das empresas locais.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Te conhecemos do hospital regional e teu filho da prefeitura de Sta Cruz junta a Zé Da Corrupção e toin dos teclados. A sim e Izalta é de carreira da federal.

  1. Anônimo disse...:

    Um governo que tem Neves Neto por debaixo dos panos... tá boommmmmmm!