A assessoria da Prefeitura de São Caetano enviou nota ao blog comentando o desejo de construir um cemitério público com a cota extra do FPM disponibilizada pelo governo estadual.

De acordo com a assessoria existe uma necessidade de construção de um novo cemitério público, já que o atual não comporta mais as necessidades do município.

Confira a nota na integra:

Em resposta à matéria publicada neste blog, intitulada, como “A nova Sucupira”, a Prefeitura Municipal de São Caetano afirma que já existe um projeto em andamento para a construção de um segundo cemitério. Inclusive, alguns terrenos já estão sendo visitados e analisados, para saber se estão dentro das exigências determinadas pela CPRH para a construção de um novo local para sepultamentos. 

Enquanto o novo espaço não é construído, a Prefeitura está tomando medidas paliativas, como um recadastramento para identificar as famílias que possuem túmulos no atual cemitério e assim constatar quais desses estão abandonados para tentar repassar às famílias que não possuem covas. É importante destacar que recentemente foram criadas 400 gavetas para desafogar o local. 


Sendo assim, é possível perceber que não se faz necessária criatividade para se planejar investimentos, é preciso obter recursos financeiros para realizar este tipo de obra, e mais ainda, é preciso analisar uma série de fatores que envolvem a execução desta obra. Portanto, fica claro que não existe descaso por parte do gestor municipal diante da situação. 

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    tá bom!!! não se existe criatividade para planejar buscas de recursos publicos, mostra ainda mais o grau de imconpetencia administrativa da gestão Neves...

  1. Anônimo disse...:

    Quanto serar a propina na construção do cimiterio pra o doutor!