O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou na noite desta quinta-feira (18), da cerimônia de formatura dos 129 alunos formados nos cursos da Escola Técnica do Senai-Santa Cruz de Administração, Vestuário e Produção de Moda. Edson Vieira foi um dos homenageados das turmas e em discurso anunciou que disponibilizará um terreno para que o Senai adquira sede própria e não necessite sair de Santa Cruz. “A cidade precisa de mão-de-obra qualificada, o poder público tem o dever de ofertar condições para que a escola técnica que já formou mais de quatro mil alunos, possa continuar capacitando nossos jovens que são o futuro da nossa economia”, ressaltou Vieira.

“É com imensa alegria que ouço palavras tão sólidas e animadoras do prefeito, sabemos das dificuldades, durante anos tentamos arrumar um local para o Senai, mas o Poder Executivo se mostrou omisso”, frisou o Diretor do Senai-PE Regional Sérgio Gaudêncio Portela. “Edson Vieira mostrou que tem compromisso com a população da cidade polo das confecções e visão empreendedora”, finalizou.

De acordo com a Diretora do Senai-Santa Cruz, Cristina Barbosa, a instituição acredita que o mandato de Edson Vieira vai ser promissor. “Em menos de dois meses já firmamos parceria com a prefeitura e as secretarias de desenvolvimento econômico, agricultura e meio ambiente e de cidadania e inclusão social e levamos pela primeira vez os cursos do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego), com 130 vagas”, relatou a diretora.

“Estou muito feliz pela minha formatura em administração e mais ainda por saber que o Senai ficará em Santa Cruz e dará a oportunidade de outros jovens se qualificarem e terem uma profissão”, relatou o concluinte de administração, Braz Francisco, 17 anos, que esse ano vai prestar vestibular para administração e dar continuidade aos estudos.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O SENAI deverá se reciclar, em termos de limpeza urbana, pois está jogando todo o seu lixo doméstico, acondicionado em bolsa, no meio da rua para coleta.