O Moda Center Santa Cruz se tornou na manhã deste sábado em palco para mais uma grande polêmica que acaba misturando assuntos sérios com a politicagem barata que domina a cidade.

Durante a manhã uma operação da Secretária da Fazenda montou campana dentro do Moda Center para fiscalizar e apreender mercadorias dos confeccionistas justamente poucos dias após uma reunião com o vice-governador João Lyra aonde ficou acertado que seria dado um prazo para que os confeccionistas de regularizem.

Vários confeccionistas tiveram suas mercadorias apreendidas e foram obrigados a terem seus veículos revistados, até comerciantes do setor de alimentação foram obrigados a apresentar notas fiscais das mercadorias que estavam levando para repor estoques.

O síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, o deputado federal José Augusto e vários vereadores estiveram no local e conversaram com Fernando Castilho, responsável pela operação da Secretária da Fazenda, para tentar evitar que a operação continua-se até a próxima terça-feira como estava determinado.

De acordo com a assessoria do Moda Center a operação foi suspensa por está semana e nos próximos dias deverá haver uma nova reunião com representantes do governo do estado para tentar encontrar uma solução viável para o caso.

José Augusto ganha os méritos pelo fim da operação


O deputado federal José Augusto Maia saiu ovacionado pela população que lotou a entrada do Moda Center após a confirmação do fim da operação da Secretaria da Fazenda. Grande parte da multidão que estava no local saiu em passeata acompanhando o deputado federal e seu grupo político que foram conceder entrevista na emissora de rádio do deputado.

José Augusto fez questão de destacar que é contra esse tipo de fiscalização, e que deve ser feito uma campanha educativa antes de tentar apertar o cerco da fiscalização.

Edson Vieira envia mensagem ao governador

O prefeito Edson Vieira (PSDB) enviou mensagem ao governador Eduardo Campos (PSB) pedindo o cancelamento da operação que assustou a cidade na manhã deste sábado.

Na mensagem o prefeito pede que o governador suspenda a operação e informa que ficou agendada uma reunião para os próximos dias para tentar encontrar caminhos para a formalização do polo.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , , ,

13 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Diomedes e ZÉ dois HÉROIS em defesa do polo de confecções e do povo.

  1. Anônimo disse...:

    ESTA MENSAGEM NÃO FOI ENVIADA... VEJAM QUE O BOTÃO "ENVIAR" ESTÁ VERDE... PREFEITO EDSON TÚ PENSA QUE NÓS TAMBÉM NÃO TEMOS CELULAR... OTÁRIO.

  1. Anônimo disse...:

    TOTAL FAKE!

  1. Anônimo disse...:

    Deixe de ser tão imbecil seu troxa, nao fale o que vc nao sabe quando a mensagem aparece em verde e por que ela foi enviada ao destinatário, o botão esta verde por que esta habilitado para se digitar e enviar uma nova mensagem . Ha deve ser pq vc so esta acostumado com celular da lanterninha. Kkkkkkk! !!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    ze augusto fez muito bem em usar sua autoridade de deputado federal para defender os sulanqueiros.

  1. Anônimo disse...:

    NÃO VOTEI NEM EM ZÉ NEM NO VEREADOR DO SANTO AGOSTINHO, MAIS FIZERAM BONITO, EDSON DEIXA DE HIPROCRISIA, POR QUE ANTES NÃO TINHA ISSO, NO TEMPO DE ZÉ E TOINHO RUIM NOS PEQUENOS PODIA TRABALHAR MAIS TRANQUILOS.

  1. Anônimo disse...:

    é muito engraçado tudo isso, 2 lados políticos que babam (não tem outra palavra pra definir, a sede de poder desse povo) tanto um governador, que saem cantando vitória por um fim de uma mera fiscalização... Ora, o POLO de confecções precisa é de investimentos da saúde até a cultura... SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO!!! BRUNO RICELLI

  1. Marcos Antonio disse...:

    da prooxima vez o contato sera por facebook, ou melhor sera em algum restaurante de Santa Cruz, como os secretarios de Edson estão acostumados a fazerem, aproveitamse da prefeitura para pagar seus almoços e jantares, e depis dizem " estavamos em reuniao" Prefeito pare de fazer o povo de otario, agente tem cerebro, agente pensa, podemos não ser da classe social que o senhor e amiguinhos que estão poder sao, quem sabe ate nao temos diplomas, mais somos cidadoes que temos direito e o senhor tem que nos respeitar igual agente lhe respeita...

  1. Anônimo disse...:

    O que de fato o deputado ficha suja fez para suspender a operação? A não ser tentar aparecer como líder? O ficha suja é um ser em decadência que alguns coitados que se intitulam Otarioquinhas tentam resgatar de uma fossa.

  1. Anônimo disse...:

    Ele faltou na aula de concordância verbal. :)

  1. Anônimo disse...:

    Deixa de ser burro, a mensagem só fica dentro do balão verde quando é enviada, o botão de enviar tá verde porque pode querer mandar outra mensagem.

  1. Anônimo disse...:

    Engraçado como antes era questionado o grau de analfabetismo do antigo prefeito, mas nessa suposta mensagem "enviada" pelo atual prefeito os erros de concordancia são bastante claros!! Espero que o governador tenha entendido de fato o que a mensagem queria passar, por que ta meio estranho..

  1. Anônimo disse...:

    Independente da questão política, é de se lamentar que os comerciantes reclamem do pagamento com Cupom Fiscal. O certo mesmo era pra cada dono de box pagar uma multa bem gorda pelas décadas que ficaram sonegando impostos, mamando nas tetas do Governo.