Desde o último domingo a cidade vivencia um verdadeiro teatro dos horrores, fruto da irresponsabilidade e dá falta de ação das gestões dos grupos Taboquinha e Boca Preta, que por pura incompetência deixaram o gerador do Hospital Municipal sem funcionar por no mínimo seis meses.

Em seis meses quantos pacientes podem ter sido vitimas da irresponsabilidade dos dois grupos políticos que comandam a cidade e hoje ficam jogando a responsabilidade de um lado para outro.

Errou o governo Taboquinha, que deixou o equipamento ficar desativado, errou o governo Boca Preta que ainda não regularizou a situação. Erram os dois aos tentarem culpar um ao outro sem assumirem suas responsabilidades. E perde a população, aquela mesma população que na campanha política ouviu tantas promessas Azuis e Vermelhas, mas que na prática não passaram de promessas vazias.

Em notas enviadas á impressa (Leia abaixo) o deputado José Augusto e o governo municipal tentam justificar os seus pecados com palavras vazias, mas sem conteúdo.

Confira as notas e tirem suas conclusões.

Nota do deputado José Augusto

Uma Chance para Saúde virou moda na boca do povo e redes sociais

Vergonha, decepção, arrependimento e revolta é o que se escuta das inúmeras pessoas que procuram o Hospital Municipal, a Policlínica e a maioria dos Postos de Saúde da nossa Santa Cruz do Capibaribe. Faltam médicos, remédios (a exemplo, até dos de controle permanente para os diabéticos), material mínimo necessário para pequenas suturas e outros.

E como se não bastasse tanto desprezo com a Saúde, nem no gerador existente no Hospital foi realizada a manutenção, chegando ao ponto de vermos uma pessoa perder a vida, provavelmente porque o médico deve ter ficado impossibilitado de fazer mais, com os equipamentos de urgência desligados, por falta de energia.

É essa a Saúde de primeiro mundo prometida na ultima campanha?

Será que em 04 meses ainda não deu para consertar um simples gerador de energia?

E pior, a mais hipócrita das desculpas: Inventar, criar um culpado anônimo para acobertar a irresponsabilidade e a incompetência administrativa.

Diante de tal absurdo e como representante do povo, seria uma covardia ficar calado e não expressar minha indignação.

Pasmem senhores, é muito desgoverno e despreparo para quem prometeu tanto.



José Augusto Maia
Dep. Federal


Nota do governo municipal

A Secretaria de Saúde municipal lamenta o falecimento da paciente que estava em observação no Hospital Municipal Raimundo F. Aragão, mas informa que no momento da falta de energia nenhum paciente fazia uso de qualquer aparelho elétrico.

A paciente deu entrada no hospital, foi medicada e permaneceu sendo acompanhada e observada pela equipe médica de plantão, porém, não evoluiu bem indo a óbito. A causa da morte atestada foi à decorrência de uma coronariopatia.

Em relação ao grupo gerador, informamos que em janeiro a atual direção do hospital identificou que o mesmo estava desmontado, e solicitou o conserto à administração da Secretaria de Saúde.

Foram enviados profissionais para a realização do conserto, mas sem êxito, pois foi detectado por eles que se tratava de um equipamento completamente destruído em seu interior em virtude da má utilização do mesmo, além de estar completamente desmontado.

Informamos ainda que na última sexta-feira (05) a administração da Secretaria de Saúde está providenciando a recuperação e montagem do grupo gerador.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

18 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    DIRETORA INCOMPETENTE, SE EDSON INSISTIR VAI PERDER MAIS, NÃO TÁ MAIS EM TEMPO DE OLHAR O GOVERNO DE TOINHO 100 DIAS PRA CONSERTAR UM GERADOR E NADA SANTA INCOMPETENCIA!!!

  1. Anônimo disse...:

    Zé augusto esqueceu da maca enferrujada q seu paulo santana caiu dela, no seu governo. e depois morreu.

  1. Anônimo disse...:

    Zé Augusto teu nome é hipocrisia. Um homem que quando prefeito um senhor veio a óbito ao cair de uma maca que saltou a roda pois estava totalmente enferrujada

  1. Anônimo disse...:

    Cala a boca Ladrão de merenda! tu não tem muita moral pra falar de coisa errada não, verme! Teu governo foi perfeito?

  1. Anônimo disse...:

    No governo de José Augusto se roubava a todos e ninguem reclamava, hoje temos em santa cruz otimos médicos nos postos de saude nos bairros, tendo os medicamentos gratis e toda vez neste ano que precisamos do hospital teve médico ja no outro governo não existiu esse tipo de atendimento.

  1. Anônimo disse...:

    O MANE NUM ENTENDI ONDE VC QUIZ CHEGAR FAZENDO TAS COMPARAÇÕES ,COMO QUE VC COLOCAR UMA NOTA DESSA ONDE O ZÉ DA MENTIRA É TOTALMENTE HIPÓCRITA ,AI MANDA O LEITOR INTERPRETAR ,VC SABE QUE ZÉ O QUE QUER É ENGANAR AS PESSOAS O HOSPITAL TEM MÉDICOS , POLICLÍNICAS PSF FUNCIONANDO E VC SABE DISSO, E POSTA UMA COISA DESSA QUERENDO CONFUNDIR A CABEÇA DO LEITO MAIS A MINHA NÃO E TAMBÉM MUITO MENOS DAQUELES QUE ESTÃO USUFRUINDO DA SAÚDE QUE NEM O BÁSICO TINHA AQUI ,EDSON ESTA SENDO UM GUERREIRO PEGAR COMO ELE PEGOU ESSA CIDADE E EM TÃO POUCO TEMPO JÁ TER RESOLVIDO INUMERAS COISAS QUERO VER QUANDO COMEÇAR A MOSTRA OS PODRES DEIXADOS PELOS TABOCAS COMO QUE VAI SER.

  1. Anônimo disse...:

    nem zé augusto, nem toinho e nem edsn tem moral para falar um do outro, pois são tudo farinha do mesmo saco, e não estão nem aí para os pobres, eles tem plano de saúde, se tiver gerador funcionando ou não tanto faz, dê uma chance para esses canalhas de santa cruz? sejam besta! 2014 vem aí!

  1. Anônimo disse...:

    Esse blog é tão puxa saco de político que quando posta algo coerente nem combina.

  1. Anônimo disse...:

    o ´´irmão`` zé ainda vem meter essa boca suja dele onde não é chamado ? pelo amor de deus... e quanto a nota da prefeitura, emanoel, não vejo nenhuma tentativa de jogar a responsabilidade nos outros não. a nota diz apenas que os concertos serão realizados o mais breve possivel. concordo que já deveria ter consertado, MAS é bom lembrar que a paciente NÃO morreu por culpa do gerador não funcionar, mas sim por outro motivo... e mais uma vez repito ; o ´´irmão`` zé ainda vem meter essa boca suja dele onde não é chamado ??? vai deixar de roubar merenda, canalha

  1. Anônimo disse...:

    interesante esse ladrao de merenda agora quer da uma de coitadinho. acorda povo trabalhador.que a quadrilha maaaaaaaaaaia ta solta....

  1. Anônimo disse...:

    o Zé contou errado é tres meses e 9 dias

  1. Anônimo disse...:

    Ate quando tudo de ruin que acontecer na cidade durante o governo de Edson vieira sera culpa de ze augusto?
    Parem com isso e combrem do prefeito, seu blogueiro vendido ao prefeito...
    Deixe de ser babao...

  1. Anônimo disse...:

    essa morte dessa mulher tem que entrar sim na conta do prefeito edson por que me lembro bem que quando morreu um menino por inresponsabilidade de sua mae que o tirou do hospital sem esperar o devido repouso se colocou o caso nas costas do prefeito ate entao toinho entao esse obito é e sempre vai ser culpa desse ladrao que se chama edson vieira por que o povo de santa cruz ou é cego ou nao ver essa merda desse prefeito no fez uma festa pra arrecadar verbas pra a bosta do hospital entao pq esse krai nao pega o dinheiro que ganhou na porra do hospital ele roubou o dinheiro do povo e vai roubar ainda mais!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Só uma pergunta: alguem sabe desde quando este gerador não funciona?

  1. Anônimo disse...:

    Tudo que aconteseu no governo do ladrão de merenda a oposição a epoca tem culpa tanquanto a situação e hoje do mesmo jeito...prefeito é pra fazer correto e vereador é pra ficalizar e tomar medidas cabiveis pra corrigir...

  1. Anônimo disse...:

    ta provado se é situação encobri as safadesas se é oposição denuncia por denunciar coja de pilantras!!!

  1. Anônimo disse...:

    MAS PELO AMOR DE DEUS, NEM COLA MAIS O SENHOR PREFEITO VIR COLOCAR A CULPA NA GESTÃO ANTERIOR, TEMPO ELE TEVE DE SOBRA PRA AJEITAR ESSE GERADOR, E OUTRA NO GOVERNO TOINHO DO PARÁ TAMBÉM FALTOU ENERGIA E NINGUÉM MORREU POR FALTA DE GERADOR NÃO VIU;) O PROBLEMA É QUE ANTES TOINHO ERA QUEM LEVAVA A CULPA DE TUDO, HOJE O MENINO DA CHANCE TEM SEMPRE UMA CHANCE DE MOSTRAR DESCULPAS ESFARRAPADAS

  1. Anônimo disse...:

    Mais uma vítima da incompetência morreu depois de ser atendida no hospital municipal! Uma adolescente de 17 anos e com deficiência mental foi mal atendida na noite de sexta 12/04 foi mandada para casa com o raio x em mãos(bem claro que estava c/ muito catarro no pulmão) ela não acordou no dia seguinte,pois a amanheceu morta.No IML foi constatado BRONCO PNEUMONIA. Cadê o prefeito que diz não ser responsável por isso?