Empresários do Agreste participam, nesta terça-feira (11.6) de reunião técnica com consultores e economistas da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) para discussão do projeto de política industrial para Pernambuco. A reunião será na sede regional da entidade, em Caruaru, às 17h.

O projeto foi lançado no final de maio, durante apresentação do escopo do trabalho ao governador Eduardo Campos, que manifestou apoio ao estudo. Segundo o presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, é importante ressaltar o pioneirismo da Fiepe na construção de uma política industrial para o Estado, que irá possibilitar o enfrentamento das dificuldades que impedem a competitividade industrial, reduzindo problemas na infraestrutura, qualificação da mão de obra, entre outros.

Além da reunião da terça, está programado novo encontro técnico para o dia 3 de setembro. No Recife, foi realizada uma primeira plenária com os empresários no dia 6 de junho e outra será realizada em 29 de agosto. Em Petrolina, será no dia 05 de setembro.


O diretor regional da Fiepe, Andrerson Porto, explica que  é fundamental o engajamento do empresariado do Agreste nesse trabalho, que irá fazer um detalhado diagnóstico dos problemas do setor, antes da montagem da proposta de política  industrial.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

0 comentários: