A auditora da Audire, Felícia Meira apresentou, na manhã desta quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores, o relatório final da auditoria realizada em Santa Cruz do Capibaribe que mostrou a situação encontrada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) ao assumir a gestão do município em  janeiro de 2013.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), o Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), Vereadores, Secretários, membros da imprensa e população santa-cruzense assistiram à apresentação do relatório final da auditoria que denunciou o desvio de mais de 50 milhões dos cofres públicos pelas administrações anteriores.   

“Ao repassarmos para a população a situação do patrimônio público encontrada por uma auditoria feita por uma empresa séria que tem um nome a zelar no estado de Pernambuco, estamos governando com transparência, ao mesmo tempo em que cumprimos mais uma promessa que foi firmada no período eleitoral”, frisou o Prefeito Edson Vieira. 

“Apuramos desvios de recursos do FUDEB no valor de R$1.900.000,00, verba que é sagrada para o pagamento dos professores, verificamos o desvio de recursos com a aquisição de kit’s musicais que não chegaram à população, verificamos também falta de finalidade pública com a compra de lousas eletrônicas que não chegaram às escolas do município, apuramos endividamento altíssimo junto à previdência, apropriação indébita do valor descontado dos servidores, desvio de processos licitatórios e de convênios”, relatou a auditora.  

De posse desse material, o prefeito vai encaminhar as denúncias ao Tribunal de Contas do estado de Pernambuco, ao Tribunal de Contas da União, ao Ministério Público, Polícia Federal e Civil. 

Ao final da apresentação, o Prefeito Edson Vieira anunciou que o governador Eduardo Campos doou o terreno da antiga cadeia pública para a construção de uma policlínica para a mulher e a inserção de Santa Cruz na primeira etapa da adutora do Agreste. “Em dois anos teremos água do São Francisco jorrando em nossas torneiras e mais policlínicas”, ressaltou o prefeito.   

Fotos: Jefferson Lulu

Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

12 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    ...Ainda faltou esclarecer a "FARRA DAS LOCADORAS" que nós de SCC, Toritama e Taquaritinga ainda estamos esperando uma resposta! Outra estes escândalos de sua gestão estão provados e bem documentados, segundo o Promotor(es). Tenho medo desta auditoria ter sido feita por mais uma empresa fantasma.

  1. Anônimo disse...:

    E NE MANELO AI TU NO INSTANTE PUBLICA DA FARRA DAS LOCAÇOES TU FICA DE CU TRANCADO QUERO VER AMANHA SE TU VAI PUBLICAR O BESTEIRA ISSO NAO DA EM NADA O QUE E QUE TEM TOINHO LEVAR UM POUQUINHO TAMBEM NEM REPERCUTIU ESSA MERDINHA

  1. Anônimo disse...:

    CARO PREFEITO E AUTORIDADES, AINDA NÃO ESQUECI DA KMC LOCADORA E MALTA LOCADORA. QUERO QUE OS SENHORES SEJAM HOMENS É MOSTRE DOCUMENTOS. PROVEM SUA "INOCÊNCIA"... PRA NÓS TRABALHADORES "LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO É TAMBÉM LADRÃO E MERECE CADEIA". ANTÔNIO, SEU ELEITOR E LOJISTA DO MODA CENTER.

  1. Anônimo disse...:

    MANDA esse menino da cabeça de pinico deixar de ser besta u coitado isso nao e nada comparada a safadesa dele xau menino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Anônimo disse...:

    E agora JOSÉ ,TOIM . ERNESTO ,ZÉ ELIAS, FERNANDO ARAGAO, HELHINHO ARAGAO, CARLINHOS DA COHB , ESSES TABOCA TUDO LADRÃO ,,,,,

  1. FABIO G. G. disse...:

    QUERIA SABER,SE O PREFEITO ESCLARECEU SOBRE AS DENUNCIAS DA FARRA DAS LOCADORAS?

  1. Anônimo disse...:

    Tá muito bem, fez o correto. porem seu governo tá no mesmo caminho.Ou o Sr. Tama as rédias ou vai por mesmo buraco.

  1. Anônimo disse...:

    tenha cuidado com os seus assessores que não vai cair nesta,,, e cuidado em diogo kfc. de resto tá tudo blz.

  1. Anônimo disse...:

    O Rasputin tem um troço deste inclusive bem mais detalhado, pois relata muitas coisas informais com papeis de provas.

  1. Anônimo disse...:

    A contratação dos serviços desta velha na gestão de Toin ruin como foram feitas e se ela lá estava por permaneceu até o fim com todas estas safadezas.Foi no minimo conivente pessoal, segurar o seu contrato. Pra mim é uma suja falado do mal lavado.

  1. Anônimo disse...:

    ELA TRABALHOU 6 MESES COM TOINHO, NÃO VIU ISSO E DIMAS FICOU MAIS DE 3 TRES ANOS SENDO O HOMEM FORTE DO GOVERNO EITA DIMAS DE DUAS CARA CUIDADO EDSON O ESCORPIÃO É ELE DIMAS.

  1. Anônimo disse...:

    EU JÁ SABIA!!!!!!!!