“Detetive de meia tigela”, “detetive do Paraguai”, “desocupado”, “mentiroso”. Esses foram apenas alguns dos tratamentos que alguns vereadores utilizaram para se dirigir a seus colegas parlamentares na 18ª sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (06) na casa José Vieira de Araújo.

A sessão, que começou sob a expectativa de muitas denúncias da oposição, acabou ganhando outros caminhos com o decorrer dos discursos, chegando ao ponto de ter de ser suspensa por cinco minutos para acalmar os ânimos dos vereadores Dida de Nan (PSDB) e Carlinhos da COHAB (PSL).

Dida, que é líder do governo, afirmou sem eu discurso que os vereadores de oposição eram um bando de desocupados, que ficavam tentando encontrar erros em uma gestão que sequer completou seis meses.

O discurso de Dida não agradou a Carlinhos da COHAB e o representando do PSL ao subir a tribuna foi logo taxando o líder do governo de mentiroso, nesse momento o tempo fechou na câmara e o presidente da Casa teve que suspender a sessão por cinco minutos.

Junior Gomes reuniu os vereadores na sala da presidência da câmara para tentar chegar a um entendimento e continuar os trabalhos sem necessitar de uma atitude mais drástica.

“Conversamos com Dida e Carlinhos e acredito que o clima não vai pesar por causa desse desentendimento, temos que preservar a imagem da Casa e esse momento vai ficar apenas como um aprendizado para que possamos respeitar nossos colegas” afirmou Junior, descartando o uso de medidas mais severas.

O presidente da Casa acredita com a conversa reservada e o recesso vão servir para acalmar os ânimos dos vereadores.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , , ,

5 comentários:

  1. Marcos Antonio disse...:

    Sera que carlinhos vai investigar. Os terrenos que ele tem que esta no nome do irmao dele. A casa e os terrenos e carros que ele tem no nome de outras pessoas. Uma delas e o irmao F. o qual tem sindo laranja dele a anos para nao aparecer o que carlinhos conseguio com ze augusto e com ernesto maia. Vai investigar meu Jovem do povao? Ou vai arregar?

  1. Ana Cristina disse...:

    Essas reuniões a cada dia estão ficando mais para uma "Rinha" do que para uma reunião da Câmara de Vereadores . Na minha ótica Vereador é ELEITO e PAGO para TRABALHAR pelo povo. Mas a realidade de Santa Cruz é outra: Os vereadores ficam o tempo inteiro se agredindo mutuamente e nada de propostas e Trabalho para o bem da comunidade. Quando for na próxima eleição fica o xororô por que não foram releitos.
    VEREADORES CUIDEM DE TRABALHAR ! O Povo merece RESPEITO !

  1. Anônimo disse...:

    EU SINTO VERGONHA DOS VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE.



    BELO ADESIVO

  1. Anônimo disse...:

    um gente boa incompetente e um safado tambem incompetente...

  1. Anônimo disse...:

    Esse pai de chiqueiro desse dida se fazia de tao bonzinho agora ta mostrando quem realmente e e a agua q tu vende pra prefeitura penssa q o povo nao sabe nao e como e vendidate cuida tambem