O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) anunciou apoio ao candidato a prefeito Hilário Paulo (PSDC), que assumiu o governo do Brejo de forma interina após a cassação do mandato do ex-prefeito Edson Souza (PTB).

No inicio da coletiva o deputado Diogo Moraes leu uma carta aberta à população do Brejo, onde apresenta suas razões para não continuar no palanque de Roberto Asfora (PSDB).

De acordo com Diogo Moraes não havia possibilidades de o seu grupo dividir o palanque com o deputado federal José Augusto Maia (PTB), tido hoje como o maior inimigo político da família Moraes.

“Eu não posso subir num palanque que tem uma pessoa que hoje é o nosso maior inimigo político na região. Uma pessoa que não tem ética e que vive tentando denegrir as pessoas” desabafou Diogo.

De acordo com o socialista existia um compromisso com Roberto Asfora, que foi quebrado quando o candidato oposicionista de aliou a José Augusto sem sequer comunicar ao ex-aliado.

“Tínhamos um compromisso com Roberto que foi quebrado pela chegada do nosso maior inimigo político. Eu avisei que não subiria no palanque com ele (José Augusto)” afirmou.

Questionado como a decisão foi comunicada a Asfora, Diogo ironizou.

“Comuniquei a ele da mesma forma que ele me comunicou o apoio a Zé”.

Apoio a Hilário

Moraes afirmou que o apoio a Hilário Paulo faz parte de um projeto maior, que foi articulado nos últimos dias com todo o grupo político do deputado e que seu apoio não será simplesmente para subir no palanque.

“Não é um simples apoio, tem um projeto maior, queremos pensar um Brejo do futuro. Nosso sentimento é o de levar o melhor para o Brejo e quando eu e Edson entramos em uma campanha é para ganhar” afirmou.





Por Emanoel Glicério | Marcadores: , , , ,

11 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Este é o tipo de apoio que nem influi nem contribui...

  1. Anônimo disse...:

    este moleque disse que hilário era um despreparado depois que viu seu campo minado por Zé Maia fugiu do pau por não tem coragem de com o mesmo. Aí dele se não fosse Edson Vieira.

  1. Anônimo disse...:

    Hilário cuidado pra ele não empurrar uma empresa laranja no teu governo como fez com Edson Viera. Pense numa contribuição dele pra Edson.

  1. Anônimo disse...:

    por edson e hilário tudo por diogo nadaaaaaaaaaaaa!

  1. Anônimo disse...:

    Esse Diogo e um tolote de b... é a mesma coisa.

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns Diogo. Homem de princípio. Quem junta-se com porco porco é. Zé e Roberto se merecem.

  1. Anônimo disse...:

    O brejo com sua conturbada hisstória política tem a sina de permanecer nesta instabilidade.
    Vamos aos fatos:

    Em 1710 começou a ser explorado e recebeu o nome de Tabocas;
    Em 1751, evangelizadores franciscanos, os chamados recoletas, da confraria da Madre de Deus do Recife, mais conhecidos como da Congregação de São Felipe de Néri, iniciaram a construção de um hospício;
    Em 1833, foi criado o Distrito do Brejo da Madre de Deus, desmembrado do Distrito de CIMBRES, do Município de Flores;
    Elevado à categoria de cidade e sede, por lei provincial nº 1327, de 04-02-1879;
    Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município aparece constituído de 6 distritos: Brejo Madre de Deus, Belo Jardim, Aldeia Velha, Jatobá do Brejo, Mandacaia e Serra do Vento;
    O distrito de São domingos só figura no cenário político em 1995: Em divisão territorial datada de I-VI-1995, o município é constituído de 5 distritos: Brejo da Madre de Deus, Barra do Farias, Fazenda Nova, Mandaçaia e São Domingos.
    Hoje são domingos é um colégio eleitoral decisivo no pleito municipal, é a área urbana que mais cresce e está preste a dar a maior contribuição nessa história toda.
    Uma coisa é certa se houver condições favoráveis para emancipação São Domingos se desmembrará do brejo muito embora sua área territorial seja um pouco maior que Toritama (aproximadamente 75 quilômetros quadrado); se São Domingos se apoderá politicamente pode transferir a sede do município para este distrito e atrapalhar o sonho político de muita gente.
    Quem mais tem interesse em tirara proveito disso é o deputado federal zé Augusto que ja falou que o distrito é um problema pra Santa Cruz, falou em anexar o distrito a Santa Cruz e agora sonha em ser prefeito da futura cidade caso haja emancipação.
    Enquanto isso a eleição está posta e de uma lado temos um candidatoa vice do Olho D'Água e do outro um candidato a prefeito do Olho D'Água.
    E apoio de Zé Augusto, Diogo Moraes ou Edson Vieira pouco vai interferir no resultado do pleito.

  1. Anônimo disse...:

    e a KMC?

  1. Anônimo disse...:

    vai ser mais uma prefeitura da KMC e da MALTA? Cuidado Hiário,fique atento com esse apoio!

  1. Anônimo disse...:

    Olhaaaaa o anelzao no dedo do deputado. Ele é muito bossal. O verdadeiro politico GILLETE, corta de todo lado. Nao tem palavra.

  1. Anônimo disse...:

    E como corta dos dois lados kkkkkk