40 anos sem uma escola - O vereador Deomedes Brito cobrou na última sessão do semestre na câmara de vereadores mais atenção do governo do estado com relação à construção de escolas públicas no município. De acordo com o petista amais de 40 anos não se constrói uma unidade de ensino estadual na Capital da Sulanca.

Evasão escolar - Os vereadores Ernesto Maia (PTB) e Jéssyca Cavalcanti (PTC) travaram um bom debate sobre a evasão escolar na última semana. Ernesto Maia criticou a bancada governista que culpava Socorro Maia pelos altos índices de evasão e hoje tentam maquiar os números, colocando a culpa em uma questão nacional.

Evasão escolar 2 – De acordo com Ernesto os números da evasão eram manipulados e no fim das contas não passavam de 5% dos alunos da rede municipal. Jéssyca rebateu afirmando que a ex-secretária Socorro Maia nunca aceitou os números da evasão.

Evasão escolar 3 – na trepica Ernesto afirmou que a evasão só acontecia no turno da noite, e que isso era provocado por uma série de fatores que independiam da atuação da secretária. O tucano Zé Minhoca não perdeu tempo e rebateu: “E ela (Socorro) só era secretária durante os turnos do dia?”

Recado duro – O novo secretário de educação, Dimas Dantas (PP), foi duro no seu encontro com os diretores e secretários de escolas da rede municipal. Só contem com o secretário de educação aqueles que tiverem compromisso com a função que exerce: “Quem te compromisso pode contar comigo, mas quem não tem é melhor sair”.

Vão sentir falta – O vereador Ernesto Maia (PTB) afirmou que quem achava que Socorro Maia era autoritária vai sentir falta da ex-secretária quando Dimas Dantas colocar as unhas de fora.  De acordo com Ernesto a sua mãe, apesar do pulso forte, tem autocontrole, o que falta ao novo secretário.


Candidatissimo – O vice-prefeito e atual secretário de Educação, Dimas Dantas (PP), é candidatissimo a deputado estadual nas próximas eleições. Aliados do vice-prefeito não escondem a ansiedade para o anuncio oficial, mas ninguém tem dúvidas quanto ao destino de Dimas. E a nova função do vice só vai alavancar ainda mais suas pretensões.

Por Emanoel Glicério | Marcadores:

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Dou um milhão de votos em Dimas mas não tenho uma ruela para da em Diogo.

  1. Anônimo disse...:

    deomedes seu lider ze augusto apoiou os 8 anos de fernando henrique,voce apoia a 12 anos lula e dilma,entao a culpa é de voce.

  1. Anônimo disse...:

    Sugiro os membros da imprenssa local que não fechem os olhos para os gastos da atual camara de vereadores, soube que existe uma verba para custear o combustivel dos carros dos nobres parlamentares e que esta sendo usada para abastecer carro de correligionarios politicos sem nenhum vinculo com o trabalho publico, sem contar com a falta de controle na conseção de diarias para viagens ficticias

  1. Anônimo disse...:

    O rasputim tem vai formas de agir, desta feita tá por debaixo do lençol e vai um bom estrago em deputados merendeiro e kmfeiro.segura a peruca dioguete!

  1. Anônimo disse...:

    aa educação de sta cruz não tem sorte, de socorro merendão terezinha aragão doidona, leila goraiby propina, a alezada clecia de zuzu e agora dimas da patrol vareiti