É incrível como uma pessoa que se diz representante de uma entidade estudantil pode ser covarde com sua consciência.  Estive em uma reunião em uma entidade estudantil aqui de nossa cidade, onde tratávamos de assuntos a respeito do "repasse universitário" para os estudantes que todos os dias se deslocam para as cidades vizinhas em busca de realizar seus sonhos, de um dia serem grandes e conceituados profissionais.

No debate em torno do que a prefeitura teria a oferecer a todos os universitários nos deparamos com uma lei onde haveria critérios para os contemplados. Na ocasião 75 % dos presentes ficaram insatisfeitos por não atender os critérios adotados pelo prefeito e sua "panelinha".

Quando conversei com o deputado federal José Augusto Maia, onde ele tinha me dito e dito no mesmo dia que teria algo de bom a oferecer a "todos" os estudantes universitários... Repito: teria algo muito bom a oferecer a todos (sem cadastro sócio econômico, sem precisar comprovar renda, tendo ou não estudado em escola pública) todos seriam beneficiados... Todos!

Minutos depois chegou o deputado federal  José Augusto Maia junto com seu filho Tallys e deram a excelente notícia de que teria uma MP na câmara dos deputados que seria aprovada e que iria aliviar os “custos” dos guerreiros santa-cruzenses. Os ônibus do governo federal que fazem parte do programa “Caminhos da Escola” iam poder nos transportar para as cidades de Campina Grande, Caruaru, e Belo Jardim.

Dias depois (05) de junho, a MP é aprovada e a presidente Dilma Rousseff sanciona a medida provisória, todos os universitários a um passo de se livrar de uma grande despesa (pagamento de passagem)  em meio as nossas comemorações pela luta dos deputados, na aquisição de um grande feito, inclusive do nosso representante José Augusto Maia, lamentamos  o desespero, a falta de respeito, a covardia, a injustiça e a grande calunia dita por um cara que desde que esse projeto foi lançado na sede da instituição escolar.

Desespero meu caro é viver torcendo contra, desespero é saber que o deputado conseguiu um projeto para beneficiar todos os universitários, desespero é ter que engolir de goela a baixo que existe um político que não faz distinção de classe social, pobres, ricos, negros e brancos, todos merecem ser tratados principalmente com respeito.

Por Eliel Antonio
Estudante de Fisioterapia pela faculdade Maurício de Nassau

Campina Grande – PB  

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

11 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Guaraci escreve muito bem

  1. Anônimo disse...:

    eliel, tu CALADO é um poeta........ aceita que dói menos, babaca

  1. Anônimo disse...:

    EI DIGA AI DO DINHEIRO DA PASTORAL DA CRIANÇA NA ÉPOCA QUE VC FAZIA A COLETA?

  1. Anônimo disse...:

    o babão de sempre, quando esse deputado era prefeito, mandava os estudantes as favas, e agora chegas tu para defende-lo , o preço de ser babão custa muito caro no futuro, pois sempre são os primeiros esquecidos te liga

  1. Anônimo disse...:

    Tu és um babão,puxa saco,xeléleo,laranja,baba ovo,coiteiro e tudo que não presta deste político mau caráter,chamado de zé da merenda.pra terminar eu vou te dar um conselho: aceita que dói menos.

  1. Anônimo disse...:

    Faço uso deste espaço para parabenizar o blogueiro Ney Lima que por conta das constantes atualizações esta colocando todos os blogueiros de Santa Cruz no bolso, e se Ney hoje figura como um dos principais blogueiros da região e tem credibilidade, é por não ser preguisoço, ao contrario de outros blogs que nem os comentarios libera, quanto mais produzir materias.

  1. Raul Gabriel disse...:

    kkkkkkkkkkk, panelinha? quem fala!!! kkkkkkkk

  1. Anônimo disse...:

    Caro Babão de Ze Maia a emenda aprovada não tem nada haver com o deputado caroneiro, esse projeto foi do Deputado Federal Paraibano, conforme materia que segue.
    O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) comemorou a promulgação da emenda à Medida Provisória n. 593/2012, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos para o transporte escolar.

    “A Presidente promulgou a emenda, que autoriza os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários, agora temos a Lei nº 12.816/13”. Informou Efraim Filho.

    Conforme o deputado que encabeçou o movimento em defesa do transporte escolar municipal para os Universitários no Estado da Paraíba, a emenda teve sua aprovação confirmada no Senado Federal e foi promulgada pela Presidente Dilma esta semana.

    “Minha expectativa sempre foi que essa emenda legislativa que aprovamos no Congresso Nacional fosse sancionada pela Presidente Dilma, pois representa uma solução definitiva para os universitários dos pequenos e longínquos municípios que agora podem utilizar o transporte escolar municipal especialmente no período noturno, período esse em que os ônibus não estão sendo utilizados, diminuindo assim as dificuldades de concluírem o ensino superior” disse Efraim Filho.

    Antes mesmo da aprovação da emenda Efraim Filho esteve reunido com o Ministério Público do Estado da Paraíba, para discutir a utilização do transporte escolar municipal por universitários. De acordo com o parlamentar esta é uma demanda de mais de 200 municípios paraibanos que não são sede de Campus Universitário. Estiveram presentes a reunião os Promotores Fabiana Lobo, Adrio Nobre e o Secretário Geral do MP/PB, Dr.Lianza.


    Na ocasião Efraim Filho (FOTO) apresentou uma proposta de flexibilização a fim de evitar prejuízos para todos: Prefeitura, Universidades e aos alunos que se esforçam para concluir o curso no período noturno. Algumas comarcas, por iniciativa própria e independência funcional, compartilharam do entendimento do Deputado e já liberaram o transporte.

    Teor da Emenda:

    Art. 5 - A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.

    Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.

  1. Anônimo disse...:

    Ser chamado de Babão é motivo de orgulho para Eliel.

  1. MELK LEÃO disse...:

    Dito e explicado. Nunca acredite na verdade absoluta,principalmente nas verdades mentirosas de zé.

  1. Anônimo disse...:

    aceita que dói menos imbecil.