Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de Maio, estudantes do Instituto Olavo Bilac assistiram palestra sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade proferida pela Engenheira Agrícola e Ambiental Gabriela Aragão de Moraes, gerente de Projetos Ambientais da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

A palestrante exibiu um filme sobre o tema em discussão e depois abriu para o debate onde muitos questionamentos surgiram entre os alunos.

A iniciativa da diretoria da escola visa a conscientizar os jovens e estimular práticas ambientais para o cuidado com a natureza. Cerca de 50 alunos participaram da palestra que aconteceu nas dependências da escola.

Nery Mercês, diretora do Instituto falou da importância do evento. “Além de conscientizar as crianças, a palestra tem o objetivo de diminuir os impactos ambientais, para que as gerações futuras possam ter uma melhora qualidade de vida, através da reciclagem de materiais e de uso sustentável do meio ambiente. Fazemos a nossa parte para que no futuro nossos filhos, nossos netos não sofram com catástrofes naturais, pois a natureza responde as agressões promovidas pelo homem”, comentou Nery.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    PARABÉNS PREFEITO EDSON VIEIRA . PROMETEU E CUMPRIU