E chegou o São João, a maior festa nordestina, o momento em que todo o nordeste se ilumina para festejar, dançar forró e comer muita canjica e pamonha.

Mas não pode faltar uma boa música e o jornalista Walter Miro deixou de lado o futebol por uns minutos para escolher a sua trilha sonora da noite de São João.

No repertorio não poderia faltar o rei Luiz Gonzaga, que abre a lista de Miro com a belíssima canção “Açucena Cheirosa”, Nando Cordel vem em seguida com “É de dar água na boca”, e é mesmo, porque na sequencia tem o genial Flávio José com “Seu olhar não mente”.

Amazan e sua “Menina de 12 anos” se junta as “Pedras que cantam” do cearense Fagner para em seguida ouvirmos “Divergência” na voz da rainha Marinês, e ainda tem Genival Lacerda com “Quem dera”.

E quem dera o São João fosse só alegria, mas as vezes temos que afogar a nossa dor, e ainda entra o caruaruense Azulão coma sua potente voz.

Para encerra a relação das 10 canções indicadas por Walter Miro temos o poeta Flávio Leandro,que foi buscar inspiração na internet para compor uma das mais belas canções que conheço, “MSN”, e a banda Mastruz com Leite ensina os dez mandamentos do amor.

Luiz Gonzaga - Açucena Cheirosa
 

Nando Cordel - É de dar água na boca
Flávio José - Seu olhar não mente  
Amazan - Menina de 12 anos

Fagner - Pedras que cantam

Marinês – Divergência

Genival Lacerda - Quem dera

Azulão - Afogando a minha dor  
Flávio Leandro – MSN  
Mastruz com Leite - Os 10 Mandamentos do Amor

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , , ,

0 comentários: