A câmara federal acabou de aprovar por 319 votos a favor e 32 contra o projeto de lei que prever a devolução as assembleias legislativas estaduais do direito de decidir pela emancipação dos distritos que sonham em se tornar cidades.

A votação esmagadora a favor do projeto fez com que as galerias da câmara, lotadas pelos defensores das emancipações, ecoassem um grito de euforia que estava preso há vários meses, desde que o deputado José Augusto Maia (PTB) criou a Frente Parlamentar Emancipalista.

A maioria dos partidos, entre eles o DEM, PTB, MD, PCdoB e PDT, se colocaram a favor do projeto, enquanto que o PSOL foi radicalmente contra.

“Esse projeto nada mais é do que a socialização da miséria do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Se existem os pedidos de fusão de alguns municípios é porque as emancipações não deram certo” afirmou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), em resposta ao deputado José Augusto.

Maia havia desmentido Valente em relação às fusões dos municípios, já que o deputado paulista havia afirmado que seria mais viável as fusões, tema que não seria contemplado do projeto.

Sarney Filho rasga elogios a Maia

Herdeiro político do ex-presidente José Sarney (PMDB) o deputado Sarney Filho (PV) votou a favor das emancipações e destacou a atuação de José Augusto Maia (PTB) em todo o processo de discussão do tema.

“José Augusto é um herói em todo esse processo, temos que destacar seu trabalho em favor das emancipações” afirmou Sarney Filho.


Quem também fez questão de destacar a atuação de José Augusto foi à deputada Flávia Morais (PDT) que o taxou de guerreiro das emancipações.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sarney filho rasga elogios a Maia.


    Claro, eles se merecem.

  1. Anônimo disse...:

    O nome Sarney pesa um bocado neh? mas tenho que dizer que não só ele, vários deputados elogiaram a dedicação e o empenho de Zé Augusto para essa causa, como o deputado José Airton - CE.
    Jornalismo tendencioso, sem credibilidade. Alimentando os babões.

  1. Anônimo disse...:

    Parabens José Augusto Maia por sua luta, especialmente por consagrar Pão de Açucar e São Domingos como futuros municípios pernambucanos.

  1. Anônimo disse...:

    Cuidado com esse guerreiro, ele gosta mesmo é de R$.

  1. Anônimo disse...:

    Melhore Melqui Lima, kkkk kd que vc postou algo a respeito do nosso deputado estadual, engula seu merda, e não venha dizer que Diogo apoia rsrsrsrs melhore mesmooooooooooo!

  1. Anônimo disse...:

    ISSO E UM ABSUDO . POVO IDIOTA , NÃO E MOTIVO DE COMEMORA , POIS SÓ VA AUMENTAR DESPESA COM MAIS VERIADORES ,PREFEITOS, ROUBOS . ETC

  1. Anônimo disse...:

    M ELHORE MELQUI LIMA FALE SO UM POUQUINHO DA FARRA DAS LOCAÇOES EU QUERO VER VAI ARRUMAR QUEM TE QUERA MELHORE VIU ENGULA SECO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK