Não partiu apenas um amigo ou um filho da terra. Se foi para outro plano, também, um bravo guerreiro, um grande campeão.

Júlio César foi “O Piloto de Motocross”. Na nossa cidade, o primeiro que se destacou, o que mais nos deu alegrias, carregando a nossa bandeira e o nome da nossa terra por todo o país. Tornou-se um ídolo e nas competições seu nome sempre era o favorito. Houve uma época em que era quase imbatível. Seus troféus e medalhas nos enchem de orgulho, porque também são nossos.

Fui testemunha de sua história, acompanhei seus primeiros passos, as primeiras largadas e suas primeiras vitórias. Sua força de vontade, garra, equilíbrio, coragem e habilidade impressionavam e contagiaram muitos santa-cruzenses, a seguirem seu exemplo e também se transformarem em campeões.

Hoje, ele está sendo recebido na pista da Eeernidade, para correr na sua nova categoria, ao lado do maior campeão, o nosso grande Pai, o Arquiteto do Universo.

Júlio César é mais um que sai da vida e entra para história, como um dos filhos ilustres de nossa terra.

Aos seus familiares, os meus mais sinceros sentimentos e votos de pesar.

Brasília, 27 de Agosto de 2013. 


José Augusto Maia 
Dep. Federal


Por Emanoel Glicério |

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    esta foto é do tempo que ze augusto era a esperança de dias melhores para o povo de santa cruz,era do tempo que era humano.