A morte do piloto de motocross, Júlio César, na manhã de ontem, na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado, foi lamentada pelo deputado Diogo Moraes (PSB), na tribuna da Casa Joaquim Nabuco. O ‘Diabo Loiro’ e ‘Casco de Navio’, como era conhecido pelos fãs e praticantes do esporte, foi vítima de um acidente com uma máquina retroescavadeira, que tombou sobre o atleta numa estrada próximo a Olho D’Água do Púcaro.

Júlio César foi 13 vezes campeão pernambucano nas categorias Mx1, Mx3 e Mx4; e vice-campeão brasileiro na categoria Mx4, em 2011.

“Foi um atleta admirado e respeitado”, observou o parlamentar, acrescentando que o piloto candidatou-se a vereador, sem obter êxito.

“Sempre defendeu o esporte como alternativa para tirar as crianças das ruas”, lembrou. Atualmente, Júlio César prestava serviço à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. 

Nota de pesar do deputado Diogo Moraes

Diogo lamenta falecimento do piloto Júlio César em sua Fan Page.

“Quero lamentar profundamente o falecimento do nosso campeão de motocross, Júlio César, que faleceu em decorrência de um acidente quando conduzia uma máquina na zona rural do Brejo da Madre de Deus. O nosso campeão perdeu a vida tentando ajudar o próximo em um gesto de doação.


Nós, seus fãs, ficamos com as lembranças das vitórias que tanto orgulharam a nossa região. Aos seus familiares e amigos peço a Deus o conforto nessa hora de tamanha dor. Vá em paz campeão!”

Por Emanoel Glicério |

0 comentários: