Nesta terça-feira (27) a paróquia de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano estará em festa comemorando seus 212 anos de fé. O último dia da programação da festa inclui uma procissão motorizada com início às 18h00min para abençoar carros e motos.

Com o tema "Paróquia de Santo Amaro: 212 anos de uma fé viva e de uma catequese atuante." importante data promete reunir muitos fiéis, são 212 anos de história, fé e muita devoção ao padroeiro Santo Amaro vividos na matriz. A programação que teve início no último dia 24/08 espalhou o clima de fé sobre a cidade serrana de clima agradável.

O padre Expedito Claudino que é filho de Taquaritinga do Norte e que também tem sua história na matriz de Santo Amaro celebrou missas emocionantes que atraíram um grande público à igreja, o que não será diferente nesta terça. A santa missa que acontece após a procissão promete lotar a matriz e deixar a cidade com clima de sua festa mais tradicional, a festa do padroeiro Santo Amaro, que acontece todos os anos no mês de Janeiro. O padre conduzirá os momentos da cerimônia comemorativa.

A programação tem início às 13h00min com a reabertura do museu 212 anos de cultura, fé e evangelização que está montado no salão paroquial ao lado da igreja.

Os fiéis que quiserem participar da procissão com carros e motos, devem se concentrar a partir das 17h00min no trevo de entrada da cidade, que fica localizado próximo ao Hospital Geral Severino Pereira. A missa em homenagem aos 212 anos que encerra a programação comemorativa está marcada para as 19h30min na matriz. A missa será celebrada por padres que são filhos naturais de Taquaritinga do Norte.

Por Paulo Pereira
Fotos: Aldo Rocha


Por Emanoel Glicério | Marcadores:

0 comentários: