O secretário Executivo Estadual da Criança e Adolescente, Eduardo Figueiredo, esteve em Santa Cruz do Capibaribe para conhecer as ações no segmento que são realizadas no município. Figueiredo conheceu as instalações da Casa de Passagem e de algumas creches, como também veio observar a possibilidade de implantar uma Casa da Juventude na cidade.

Eduardo Figueiredo foi acompanhado pelo Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã e o Secretário de Educação Dimas Dantas visitaram a Casa de Passagem Maristela Monteiro e as creches Terezinha Figueroa, bairro Nova Morada e João José da Silva, no Oscarzão.

“Podemos destacar com a visita do secretário que conseguimos algumas melhorias para a casa de Passagem com também para algumas creches, como foi o caso da João José da Silva. Eduardo Figueiredo garantiu todo o mobiliário para o funcionamento. Encontramos na ocasião com o Coordenador da Juventude, Mário Júnior, com o Juiz da vara da Infância e Juventude, Dr. Tito Lívio, onde foram debatidas ações para a Criança e Adolescente em nosso município”, disse Gilson Julião.

Já o Secretário Executivo Estadual da Criança e Adolescente Eduardo Figueiredo ponderou sobre o convênio entre a Prefeitura e o Estado. “Bons dias teremos aqui pela frente com essa ação do Estado e da prefeitura de Santa Cruz, estamos elaborando um seminário para tratarmos sobre violência, abuso sexual, consumo de bebidas alcoólicas, trabalho Infantil será realizada no mês de Outubro”. O secretário também disse que o município poderá em breve ganhar uma casa voltada para a criança e adolescente (Casa da Juventude), onde os jovens poderão participar de qualificações, capacitações, práticas esportivas, atividades culturais, tele centros e rodas de diálogos, tornando-os assim integrantes de políticas públicas.




Por Emanoel Glicério |

0 comentários: