Foi iniciada nesta quinta-feira (29), a Semana da Pessoa com Deficiência, o evento começou no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, com apresentação cultural e palestra voltada para os professores com a psicóloga especialista em Educação Especial, Sunnye Rose.



Para Dimas Dantas, Secretário de Educação, incluir é o lema da atual gestão. “Nós temos uma dificuldade de abordarmos as pessoas com deficiência e com a classe de professores não é diferente, o objetivo desse seminário é rompermos a barreira que nos limita a não tratarmos deficientes de forma igualitária, portanto, o que desejamos é que os professores de toda rede pública possam incluir todos os alunos e vos dar a condição plena de aprendizado”.



A professora da rede municipal, Maria Marta, que trabalha com surdez e deficiência visual, aponta a importância da Semana da Pessoa com Deficiência. “Trabalhamos com pessoas excluídas, deixadas a margem do contexto social e essa semana veio para evidenciar as necessidades que elas enfrentam todos os dias”.



O prefeito Edson Vieira, que participou da abertura do evento, o evento busca promover a inclusão e formação cidadã para todos, sem distinção. “Temos que implementar políticas públicas voltadas para inclusão social que façam uma cidade melhor para todos, e que isto aconteça independentemente de quem esteja no poder público”.



A programação da Semana da Pessoa com Deficiência continuará nesta sexta-feira (30), no Parque Florestal com a “Segunda Ação Cidadã Especial e Recreação”, terminará no sábado (31), com apresentações culturais no Teatro Municipal e entrega da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência.   

Por Emanoel Glicério | Marcadores:

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Educação Sr Dimas como que o senhor pressionou o prefeito pra ser o secretário de educação, com o objetivo de lhe garantir sobrevivência eleitoral, ou o Sr. pensa que muitos não sabe o que aconteceu, e a sua cunha que participou do desgoverno de Toin e pagou muitas coisas irregular e o Sr. enroupou-a pra fazer as vez de secretária já que o Sr. não sabe nada de educação e nem tem. Por quem só vive chamando os próprios aliados de ladrões ontem e hj que espirito de educação tem. Te enxerga dromedário.