Uma conquista de todos. Foi assim que a Escola Maria Lucia definiu a boa colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE),  que mede anualmente a qualidade da educação de Pernambuco. Ele leva em conta tanto os resultados da avaliação do SAEPE, em Língua Portuguesa e Matemática, dos alunos das 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, como também a média de aprovação dos alunos.

A Escola Maria Lucia ficou em primeiro lugar no estado, já a Escola Luiz Alves também obteve uma boa colocação entre as unidades de ensino do estado.

Na última sexta-feira o Colegiado Itinerante de Gestores visitou a Escola Maria Lucia para uma série de palestras e atividades para marcar a conquista estadual.

O palestrante Jabes Oliveira debateu o tema “Desempenho educacional do professor” com o corpo docente da escola, pais e alunos. 
A diretora do Maria Lucia, Leila Aragão, o instrutor Rimário Clismério e o representante do GRE participam das comemorações.


Gestores escolares conheceram as novas dependências da Escola Maria Lucia, e trocaram experiencias sobre a gestão escolar.







O grupo Maracatu Capibaribe se apresentou para o público e fez com que alunos e professores caíssem na ciranda em uma grande roda que tomou conta do patio da escola.



Por Emanoel Glicério |

0 comentários: