A guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe celebrou esta semana, 20 anos de sua existência. Em comemoração a esta data histórica, a Secretaria de Defesa de Defesa Social e membros da instituição organizaram um dia festivo repleto de atividades e homenagens.

Durante a festividade aconteceu um torneio de futebol, onde participaram seis equipes, Guarda Municipal de Garanhuns, Destra Caruaru (Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes), e as equipes santa-cruzenses dos Orientadores de Trânsito, equipe da Saúde, Romut (Ronda Ostensiva Motorizada Urbana Tática) e Guarda Municipal que ao final se consagrou campeã.

Num outro momento foi reservado às homenagens, com a presença do Prefeito Edson Vieira (PSDB), do Secretário de Defesa Civil, Coronel Donizeti Rodrigues e do Comandante do 24º Batalhão, Major Wellington. Na ocasião, foram homenageados guardas que atuam desde o início da entidade, ex-comandantes, além de integrantes já falecidos.

“Tenho procurado o melhor para a nossa Guarda Municipal, como prefeito mesmo diante das dificuldades que o município passa, procuramos o melhor para todos, temos através do diálogo buscado melhorar as condições de trabalho para estes profissionais, e ao fazermos isto estamos buscando o melhor para Santa Cruz”, pontuou o prefeito Edson Vieira.

O Secretário de Defesa Social, Coronel Donizeti Rodrigues, agradeceu a todos a confiança em seu trabalho. “Agradeço aos guardas, ao prefeito e a toda população por confiar em nosso trabalho. Hoje podemos dizer que a Guarda Municipal de Santa Cruz é um importante instrumento contra a violência no município”.

Ao final foi servido um bolo em comemoração aos 20 anos de serviços prestados a comunidade de Santa Cruz do Capibaribe.


Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    a guarda municipal deveria fiscalizar as crianças que estaoguiando as motos cinquentinha,que sao um perigo.