Se você fizer uma rápida pesquisa na internet vai encontrar milhares de imagens e citações de casos de fanáticos políticos e religiosos queimando bandeiras de adversários e alimentando um ódio estúpido que só leva a morte e a guerra.

O eterno conflito entre Israel e Palestina já foi cenário para muitas provocações de ambos os lados, onde fanáticos em atos impensados queimam a bandeira do país adversário.

Lógico que estamos distantes dessa barbárie vivida pelos nossos irmãos, mas o ato que aconteceu no último sábado, com o incentivo do vereador Ernesto Maia, além de ser de uma estupidez sem limites, ainda acaba incentivando fanáticos das duas alas políticas a entrarem em uma briga sem razão, sem sentido e sem objetivo nenhum.

O fato se agrava ainda mais com a presença do vereador Ernesto Maia, logo ele, um dos mais intelectualizados da Câmara. As repercussões nas redes sociais mostraram que no primeiro momento a atitude do vereador foi reprovada, tomará que nas ruas esse gesto também seja entendido assim e o incentivo ao ódio político, seja AZUL ou VERMELHO, não prospere.

Por Emanoel Glicério |

6 comentários:

  1. MELK LEÃO disse...:

    Enquanto Ernesto se preocupa em por fogo em bandeiras adversárias, Edson vai queimando os miolos de Ernesto mostrando trabalho e fazendo a diferença na administração municipal em tão pouco tempo.

  1. Anônimo disse...:

    Quando não se sabe ser oposição, sofre-se muito mais.
    Só quem vibra com atos desta natureza, são os iguais aos
    Incitadores inconsequentes.
    Nós, seres humanos normais, jamais poderíamos compartilhar
    de atos tão sem sabedoria.
    Qual o exemplo que estes adultos, que se dizem, representantes
    de uma comunidade, estão dando às crianças?
    Pelo que percebo, eles estão alimentando o ódio no coraçãozinho
    tão inocentes destes pequenos, que representam nosso futuro.
    Pessoal, não seria a hora para unirmos forças no sentido do bem?
    Santa Cruz do Capibaribe, não é mais uma província qualquer.
    Hoje, nossa cidade é uma das mais importantes do interior de Pernambuco,
    poderíamos dizer até que, Santa Cruz, é uma das cidades mais importante
    do interior de todo Nordeste.
    Uma oposição inteligente, é uma oposição sem ódio, sem rancor.
    Uma oposição inteligente, é aquela que cobra, que grita no sentido do bem.
    Há de chegar o dia no qual, nós nos sentiremos orgulhosos pela a atuação,
    tanto da situação quanto da oposição lutando, cada qual com suas melhores armas,
    para o bem estar da população em geral de nossa cidade.

    Juízo pessoal!

  1. Professor - Moises Costa disse...:

    Lamentável Essa atitude de um representante de um poder legislativo que deve promover a democracia e a paz!!! Imoral alguém que quer receber votos para galgar destaque em outras esferas... É muito triste. O que diria João Maia ao ver seu filho incentivando a discórdia entre seus irmãos santacruzenses. Muito nojenta a ideia que querer queimar os outros através de sua representação numérica. Não da pra votar em políticos que com essa ideologia...


  1. Anônimo disse...:

    é verdade o vereador pisou na bola.

  1. Anônimo disse...:

    Um intelectual é uma pessoa que usa o seu "intelecto" para estudar, refletir ou especular acerca de ideias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva. A definição do intelectual é realizada, principalmente, por outros intelectuais e acadêmicos. Estes definem o termo segundo seus próprios posicionamentos intelectuais, fato este que complexifica a definição...
    CARO BLOGUEIRO, SE ESTE CIDADÃO É, SEGUNDO SUA OPINIÃO, UM DOS INTELECTUAIS NOSSA CIDADE, STA. CRUZ ESTÁ MESMO EM UM "MATO SEM CACHORRO" ASS.: CARLOS RIBEIRO.

  1. Anônimo disse...:

    eu entento esse comentario seu manoel so que se fosse do outro lado nao seri estupidez nao era OU ESTOU MENTINDO aceitem que doi menos se so fosse eles revoltados era bom mais sao varios que estao nessa situaçao mim erra manoel BABAO