Bezerra Coelho teve encontro com o governador de PE nesta quarta (2).
Ele vai coordenar fórum para criar plano de governo socialista para 2014.


Um dia após deixar o Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho aceitou o convite do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, para integrar a executiva nacional da legenda. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (2), na sede provisória do governo estadual, em Olinda. O ex-ministro disse que vai coordenar um fórum no qual o programa de governo socialista será criado para o lançamento de uma possível candidatura do partido à presidência em 2014.

Bezerra saiu do ministério, que comandava há dois anos e nove meses, obedecendo à orientação do PSB de entregar os cargos no governo Dilma Rousseff. "No encontro, agradeci [a Campos] o apoio e confiança por indicar o meu nome para o Ministério da Integração e mostrei o balanço do meu trabalho. Na sequência, ele me convidou para fazer parte da executiva nacional do partido", disse.

O ex-ministro ainda informou que, no próximo dia 16 de outubro, irá participar de uma reunião da executiva, possivelmente em Brasília. "Ele [Campos] disse que gostaria que eu desse a minha colaboração coordenando, ao lado da Fundação João Mangabeira, o fórum 'Diálogos para o Desenvolvimento', criado pelo PSB. [O fórum] terá uma série de encontros, no Brasil a fora, para colher subsídios, sugestões e contribuições da sociedade para a construção de um eventual programa de governo do PSB tendo em vista a possibilidade de uma candidatura presidencial ano que vem", explicou.

Bezerra é cotado para suceder Eduardo Campos na gestão estadual, mas afirmou que o nome dele não foi fechado durante o encontro. "Antes de se decidir a questão estadual, o PSB tem que decidir como ficará a questão nacional, que isso rebate na estadual, na formação das alianças políticas. Temos que diminuir a ansiedade e esperar 2014 chegar. Eu não tenho só esperança, mas muita confiança, fé e animação [na indicação dele para o governo de Pernambuco]".

Do G1 PE

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , , ,

0 comentários: