Um grupo de aproximadamente 50 crianças beneficiadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) foi conhecer de perto o trabalho de preservação do Rio Capibaribe no trecho da Fazenda Fieza, um reduto de ambientalistas e amantes da natureza.

As crianças tiveram aulas praticas de valorização da natureza, conheceram as dificuldades enfrentadas pelos ambientalistas que lutam pela despoluição do rio, e realizaram atividades tendo como tema o Rio Capibaribe.

“É importante interagir com essas crianças e mostrar a elas que a preservação da natureza está nas mãos delas, só assim, levando-as para conhecer nosso rio é que vamos fazer com que elas se sintam responsáveis pela preservação das nossas riquezas naturais” afirmou Emanuele Silva, coordenadora do PETI.

Em um dos momentos mais emocionantes da visita a fazenda Fieza as crianças deram um abraço simbólico no Rio Capibaribe.

“Abraço no rio Capibaribe, em Santa Cruz do Capibaribe. Que belo exemplo. Enquanto alguns destroem, em busca de migalhas de real, estas crianças ‘desfavorecidas’ nos favorecem de amor ao próximo, de amor à cidade. Nosso aplauso e estima. Esta causa é deles. Este rio é deles” declarou Paulo André Dias, proprietário da Fazenda Fieza.

Confira imagens da visita a Fazenda Fieza



































Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

0 comentários: