Na última sexta (04) o projeto Comunidade em Debate, idealizado pela vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) foi realizado na Rua Teresa Chagas. Na oportunidade, moradores puderam ouvir e serem ouvidos.

O projeto visa uma maior aproximação entre o vereador e o povo “Temos que nos aproximar cada vez mais da população, ouvindo as sugestões da população. Nosso prefeito está satisfeito com nossa iniciativa. Estamos levando para ele e para os secretários os anseios da população”. Frisou Jéssyca.

Segundo Fábio, um dos moradores do bairro, esse movimento que Jéssica vem fazendo é muito importante, pois discute com os moradores as principais ânsias da comunidade. Fábio aproveitou a oportunidade e cobrou melhorias na iluminação e na segurança da localidade.

De forma especial participaram do debate alunos da escola Sevy Barros que ouviram atentamente as falas dos moradores e da vereadora, que também é educadora. Os professores Luís e Israel apontaram que a localidade necessita de uma atenção especial por ter uma escola, onde circula um número muito alto de jovens no período da noite.

Sobre as questões relacionadas a segurança pública, Jessyca pontuou que já apresentou a solicitação de trailers da Secretaria de Defesa Social, bem como a intensificação de policiamento nas imediações das escolas. A vereadora também ouviu o pedido de uma área de lazer que possa atender aos jovens do bairro.

Após dialogar com os moradores e com os alunos, uma ata foi produzida para que as sugestões sejam encaminhadas para os responsáveis.

Por Emanoel Glicério |

0 comentários: