Na última sexta-feira (11), a equipe do Hospital Materno Infantil se pintou de palhaços e levou um pouco mais de alegria para as crianças atendidas pela unidade médica.

De acordo com a diretora do hospital, Fernanda Gomes, a iniciativa foi uma forma de levar consolo e alegria as crianças e familiares que normalmente passam por momentos difíceis durante os tratamentos médicos.

“Prevenir constantemente, curar às vezes, aliviar quando possível, mas consolar sempre, essa é uma frase William Osler, um dos maiores clínicos do mundo", falou Fernanda, que completou: "Baseado nesse lema, tentamos levar um pouco de consolo e alegria as crianças que deram entrada no hospital nessa sexta-feira, em alusão ao dia das crianças".

Já o médico Thiago Nóbrega destacou a importância de iniciativas como essa, que elevam o ânimo das crianças.

“Não é só a saúde física que precisa ser tratada, também tem a saúde psíquica e estarmos como palhaços, tentamos elevar o astral das crianças que necessitam de atendimento", declarou Thiago Nóbrega.

Brinquedos foram distribuídos para as crianças que foram atendidas, e um telão na recepção passou desenhos animados durante todo o dia.






Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

0 comentários: