O secretário de Segurança Pública do estado de Pernambuco, Wilson Damásio, anunciou após uma reunião na prefeitura municipal que a Capital da Sulanca passará a ter atenção especial do governo estadual no quesito segurança.

De acordo com o secretário os índices da violência em Pernambuco estão caindo muito nos últimos anos e santa Cruz deve encontrar mecanismos para acompanhar esses índices.

Damásio alertou para a necessidade de formalização dos boletins de ocorrências, sempre que a população sofrer algum tipo de violência, já que sem esses dados o governo estadual fica sem informações para combater a insegurança.

O secretário tratou a morte de Ewerton Lima como um fato isolado e pediu que a população mantivesse a calma em situação de risco como a que tiraram a vida do jovem. A declaração do secretário revoltou algumas pessoas que não acreditam que o momento de insegurança tenha uma solução imediata.

Ações imediatas

Entre as ações anunciadas para os próximos dias estão:

1.    Construção da área integrada de segurança
2.    Aumento do efetivo do 24º Batalhão
3.    Reativação das câmeras de segurança
4.    Iluminação e capinação de pontos críticos, além da desobstrução de vias de acesso para uma melhor mobilidade
5.    Reforço do efetivo rodoviário para maior fiscalização do trânsito
6.    Campanha de incentivo a formalização de denúncias
7.    Implantação do Pacto pela Vida municipal

Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Aí ele acordou!!!

  1. Anônimo disse...:

    Santa Cruz recebe gente de toda parte do Brasil, isso é um fato. Entre essas pessoas vem um monte de "parasitas" que não querem estudar ou trabalhar e encontram em nossa cidade um santuário para parasitas. Onde os governos se preocupam em criar essas "minhas favelas minha vida" para abrigar essas mesmas parasitas. Antes de empregar ou alugar sua casa a um estranho você verifica a idoneidade dessa pessoa ou se quer verifica os antecedentes criminal dessa pessoa? Tenho certeza absoluta que não. Então, como controlar e afastar essas parasitas do nosso meio? Simples. Verifique os antecedentes criminal antes de tudo e assim vai se saber com quem você está lidando. E acredito que isso deveria virar lei em nossa cidade. Não se emprega, aluga ou se vende nenhum imóvel na cidade sem se verificar os antecedentes criminal de um sujeito. Quando isso acontecer pode saber que Santa Cruz irá se livrar de muitas parasitas que aqui se escondem.

  1. Anônimo disse...:

    O jovem Átila foi outro caso isolado, professor Joselito, as invasões nas residências que acontecem todo santo dia também são fatos isolados? Acho que esse secretário tá muito mal informado, ou pensa que o povo de Santa Cruz é besta!