Foi apresentada nesta quarta-feira (27), aos técnicos da SENASP, órgão do Ministério da Justiça, a proposta no valor de R$ 1 milhão de autoria do deputado federal José Augusto Maia (PROS), para a aquisição de equipamentos de tecnologia para transmissão, gerenciamento, gravação de imagens, monitores e câmeras de vigilância.

Os novos aparelhos, quando adquiridos, devem ser instalados no SISPOL de Santa Cruz para reforçar e modernizar o centro de monitoramento, beneficiando as cidades do Pólo de Confecções.

“O novo sistema vai monitorar, além de Santa Cruz do Capibaribe, as cidades de Jataúba (sede), Taquaritinga do Norte (distrito de Pão de Açúcar), Brejo da Madre de Deus (distrito de São Domingos) e Toritama (sede)”, informou o deputado.

De acordo com a assessoria do deputado após a conclusão e implantação do sistema, Santa Cruz e cidades do Pólo, deverão servir novamente de referencia no combate a violência.


“Isto já aconteceu no passado e tenho a certeza que vamos voltar àqueles tempos, em que havia segurança e tranqüilidade para a população. Para tanto, precisamos agora que a Secretaria de Defesa Social, após a publicação oficial, realize a licitação e instalação dos equipamentos”, afirmou José Augusto.

Por Emanoel Glicério | Marcadores:

0 comentários: