A população de Taquaritinga do Norte deve está estranhando o comportamento de alguns vereadores na câmara municipal. De repente, alguns dos vereadores que fazem parte da bancada de situação, aliados do prefeito, começaram a "descer a lenha" em Evilásio Araújo (PSB).

São críticas e mais críticas a cada reunião na casa Miguel Lucas de Araújo, sem dó nem piedade e ficando mais intenso a cada semana o "jogo oculto" dos vereadores, se evidenciou fortemente na última reunião, que aconteceu nesta quinta-feira (14), quando três vereadores dispararam fortes críticas a atual administração municipal e principalmente ao prefeito Evilásio. Observando bem, entre o cardápio de criticas, o objetivo principal é jogar o prefeito contra a população do distrito de Pão de Açúcar, fortalecendo o nome do vice prefeito.

Para entender o que está acontecendo, é muito simples, depois de boatos de uma provável candidatura de Lero, correrem o município, basta observar que agora muita gente vem blindando o vice prefeito. Tudo não passa de um jogo político na tentativa de enfraquecer politicamente o prefeito, comprometendo sua liderança para abrir caminho e se construir uma candidatura de Lero nas eleições 2016. As eleições estão muito distantes ainda, mas em Taquaritinga do Norte, a discussão em torno do assunto é real e frequente, principalmente na vida do atual vice-prefeito Lero, que agora decidiu e deixa claro para todos, que quer ser prefeito de todo jeito.

Nas últimas matérias veiculadas na imprensa regional, os vereadores Leonilson Pereira, Geovane e Eraldo da Pedra Preta se destacam quando o assunto é "bater" no prefeito. A estratégia montada já vem sendo executada há algum tempo, mas tornou-se mais clara agora e já houve até reuniões para pressionar outros colegas vereadores do grupo Calabar a aderir ao jogo, onde o alvo é o prefeito do município.

Enquanto isso, o vice prefeito começou a fazer a posar de "bom moço" e amigo de todos. Lero tem sido visto em muitos eventos e conversa abertamente sobre seu desejo em torno do pleito de 2016.

Contradições do jogo

Na medida em que criticam o atual prefeito, os vereadores se contradizem, pois se acusam e criticam o prefeito pelos desmandos e descasos do município, automaticamente atingem o vice-prefeito Lero. Ambos foram eleitos e são totalmente responsáveis por tudo que acontece no âmbito administrativo do município. Não dá para entender porque só agora o prefeito passa a ser o "ruim" da história, desse modo ficam algumas perguntas no ar; 

Em busca de um interesse pessoal do vice prefeito, os vereadores, simpatizantes e funcionários públicos envolvidos na administração, vão causar desavenças e destruir uma unidade em torno de um projeto político que está há mais três anos antes, do período de execução?

Se os vereadores dizem que Pão de Açúcar está entregue as baratas, abandonando e não recebe atenção do governo municipal, então quer dizer que o vice-prefeito não tem culpa nisso?

Se o vice prefeito Lero, foi escolhido para representar o distrito de Pão de Açúcar e todos temos assistido o drama vivido pela população daquele distrito, que está abandonado e sem receber ações nas áreas de segurança, saúde e educação, sendo essas apenas as principais, cabe a nós perguntar; Onde está a força política do atual vice prefeito que não consegue sanar ou amenizar os problemas da localidade que o escolheu como representante por dois mandato?

Se o vice-prefeito Lero quer alavancar seu projeto político desde agora, porque não tem coragem de romper com o prefeito Evilásio?

Vamos aguardar respostas para tentar entender!

Por Paulo Pereira

Por Emanoel Glicério | Marcadores: ,

0 comentários: