Um ano antes das eleições que escolheram a nova mesa diretora da câmara de vereadores e a disputa já acontece nos bastidores. Vários nomes sonham com a cadeira ocupada atualmente por Junior Gomes, e o próprio presidente também deseja continuar a frente do legislativo caso seja aprovada a emenda da reeleição.

Entre os nomes que sonham com a presidência os mais cotados são Luciano Bezerra, Dida de Nan, Afrânio Marques e Zezin Buxin.

Luciano Bezerra (PR)

Conta com a simpatia do governo municipal, apoio que pode ser decisivo na sua eleição, mas não é unanimidade entre os colegas de bancada. O vereador poderá voltar a câmara em janeiro para começar a articular sua eleição, mas o período em que passou a frente da Secretaria de Gestão e Planejamento acabou provocando um distanciamento com a bancada.

Dida de Nan (PSDB)

É um dos homens de confiança do prefeito na câmara e conta com a simpatia da sua bancada. Dida é visto como um nome que pode ser usado em um momento em que seja necessário um apaziguador.

Afrânio Marques (PDT)

O nome mais capacitado para comandar a câmara, mas não conta com a simpatia de setores importantes do governo. Afrânio tem o apoio de nomes importantes da sua bancada, mas ainda é necessário articular melhor sua candidatura.

Zezin Buxin (PSDB)

Zezin sempre é lembrado como um nome que pode unir o grupo em momentos difíceis, mas pesa contra ele o fato de não ter colocado o nome a disposição quando Edson precisou de um vice em 2012.

Enquanto isso...


Enquanto a bancada governista começa a debater a sucessão de Junior Gomes a oposição tenta alimentar certa insatisfação entre alguns nomes governistas. Nomes da oposição começaram a fazer contatos com pelo menos dois vereadores governistas.

Por Emanoel Glicério | Marcadores:

0 comentários: