Programação em Santa Cruz do Capibaribe inclui exibição de vídeo educativo, execução de hino e confecção de estandartes, entre outras ações

O Dia da Bandeira Nacional foi instituído em 19 de novembro de 1889 e o aniversário da data cívica será celebrado pela Rota do Mar nesta terça (19) e quarta (20). As atividades ocorrerão sempre das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h na Biblioteca Indústria do Conhecimento, mantida pela empresa de confecções no bairro Palestina.

A mobilização contará com a participação de estudantes da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza. Segundo a organizadora da ação, Eronilda Paiva, a programação inclui apresentação de vídeo sobre a história da bandeira, suas cores e significados.


Os alunos, todos do ensino fundamental, também conhecerão o Hino à Bandeira do Brasil e aprenderão em que situações ela deve ou não ser hasteada. A iniciativa ainda inclui a confecção de reproduções da ‘homenageada’ com tampas de garrafa pet. As peças criadas pelas turmas poderão ser levadas para o colégio.

Por Emanoel Glicério | Marcadores:

0 comentários: