Ainda é cedo?

Quando Edson Vieira (PSDB) assumiu a prefeitura a oposição, liderada na câmara por Ernesto Maia (PSL), resolveu dar um ano de prazo ao prefeito para começar as cobranças. Mas antes do prazo as criticas já começaram, muitas delas justas por sinal, e olhe que tem quem diga que ainda é cedo para cobranças.

Segurança

As ações prometidas para combater a insegurança que toma conta da cidade parece que ficaram só nas mesas de conversas das reuniões do Pacto pela Vida. A população continua assustada e sem confiar em ações efetivas dos governos estadual e municipal.

Tudo seco

A presidente Dilma Rousseff (PT) promete a transposição do São Francisco, Eduardo Campos (PSB) promete a Adutora do Agreste, os políticos locais bradam que vão resolver o problema da falta d’água na cidade, mas a verdade é que tudo não passa de conversa de político, as ações efetivas estão longe de acontecer.

Os ex

Nos últimos dias conversei com dois ex-prefeitos, e a paixão pela política e a vontade de disputar novas eleições continuam vivas nos dois, mas por motivos pessoais o retorno as eleições parece distante. Por enquanto só trabalham nos bastidores dos seus grupos.

Candidatissimo

Quem acompanhou a entrevista de Dimas Dantas (PP) ao Rádio Debate da Pólo FM não tem dúvidas, o homem é candidatissimo a deputado estadual. Dimas tem perfil parlamentar e atualmente tem condições de brigar por uma cadeira na Assembléia. O cavalo tá selado para o vice-prefeito.

A matemática

Ernesto Maia (PSL) e Toinho do Pará (PHS) afirmam que em uma chapinha, com aproximadamente 25 mil votos estão eleitos, Dimas Dantas (PP) declarou que com 10 mil votos na região e com os votos de Eduardo da Fonte (PP) a eleição também estaria certa. Nunca foi tão fácil ser deputado, pelo menos na matemática dos pré-candidatos.

Pesquisas, pesquisas...

Pelo menos dois institutos de pesquisas estão coletando dados na Capital da Sulanca. Avaliação da gestão Vieira e potencial de votos dos pré-candidatos a deputado estadual e federal estão na pauta. Dois novos nomes incluídos nas pesquisas surpreenderam...

Helinho Aragão e Guilherme Moura


Dois jovens, um é vereador, o outro filho de vereador. Helinho Aragão e Guilherme Moura estão na lista de uma das novas pesquisas. Estaria o grupo Taboquinha testando novos nomes? 

Por Emanoel Glicério | Marcadores:

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pelo amor de Deus e de Santa Cruz, Helhinho entendo, mas Guilherme Moura!!saí dessa acho que é piada, é melhor Barbeirinho ou França Rei, pelo menos tem carisma e o povo conhece..