A Escola Dinâmica realizou na última quinta-feira (19) a festa de Conclusão do Ensino Médio. O evento cheio de brilho foi na verdade um instante de grande realização, tanto para a equipe da escola como para os concluintes e seus familiares.

A abertura da cerimônia contou com a belíssima apresentação do Balé Dinâmica, composto por alunas da escola Dinâmica e coordenado pela professora Valéria Cristina.

Repleta de emoção, a festa que uniu as duas turmas do 3º ano, dos turnos da manhã e noite, teve momentos inesquecíveis que com certeza ficaram marcados na vida dos alunos concluintes e da maioria dos professores, com destaque para a professora Viviane Suzy Oliveira que deu nome a turma, e também a professora Maria Gorett Vieira Germano e o professor Ezequiel Neves de Lima que receberam homenagens especiais dos concluintes.

O brilho de realização, satisfação e felicidade era perceptível nos olhos dos concluintes, brilho que aumentava e era acompanhado por lágrimas de emoção e saudade ao ver vídeos e fotos de momentos das turmas. Os concluintes, professores e familiares vibraram ao som da música "Até o fim" do grupo Engenheiros do Hawai, escolhida como tema da turma de concluintes. A frase "Eu não vim até aqui pra desistir agora..." que com certeza marcou os alunos para sempre, definiu com precisão a força de vontade dos alunos até chegar aquele momento. Era inevitável controlar a emoção.

A festa de Conclusão do Ensino Médio teve como patronos, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e sua esposa Alessandra Vieira, como padrinhos, o vereador Fernando Aragão e sua esposa Ivone Aragão e como paraninfos o vereador Dida de Nan e sua esposa Jâine Alves. A noiva do deputado estadual, Diogo Moraes, o representou como convidado especial. A homenageada especial da cerimônia foi Cioneide Xavier Aragão Silva, esposa do diretor Joselito Pedro.

A festa teve como mestres de cerimônia, a coordenadora Ana Cecília da Silva e o diretor da Escola Dinâmica, Joselito Pedro da Silva. Ambos conduziram a cerimônia de forma peculiar e com muita interação com os concluintes, relatando acontecimentos do cotidiano escolar dos alunos que ali encerravam mais um ciclo da escola, o que tornou o momento mais especial.

A tradicional valsa dos concluintes encerrou a cerimônia, que teve ainda um video com os melhores momentos dos concluintes na escola, todos assistiram abraçados. Em seguida a orquestra deu ritmo a noite e contagiou os presentes com músicas que não deixava ninguém parado. A festa foi mais um grandioso evento da escola, um momento que com certeza ficará para sempre na memória de cada um dos concluintes e daqueles que fizeram parte desse momento da vida desses que agora se preparam para subir novos degraus rumo ao futuro e as novas conquistas.








































Por Emanoel Glicério |

0 comentários: