Em sua segunda edição, evento será realizado neste fim de semana no Agreste de Pernambuco

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, receberá neste fim de semana (7 e 8.12) um evento que trará o melhor da cultura hip hop associado com a prática do skate: o Rota do Mar 3D Street. Em sua segunda edição, a iniciativa muda de endereço e passa a ocupar a Praça do Estudante (Avenida 29 de Dezembro, s/n, Centro) reunindo atividades como batalha de B-boys, sessões de grafitagem e competições de manobras de skate. O acesso é gratuito.

O festival terá a participação da Brigada Hip Hop de Pernambuco, com a presença do b-boy Pirulito e dos DJs Mass e Nuno na tenda eletrônica. Também são convidados os skatistas paraibanos Pedro Vitor e Yuri Deyvison. Além de inaugurar a nova pista da competição, eles comandarão as disputas abertas de manobras. As premiações de toda a competição incluem kits de roupas e acessórios para o esporte.

“Nos dois dias, são esperadas mais de duas mil pessoas, entre participantes e público em geral. Esse ano, o evento ocorrerá em um local mais adequado. Além do espaço maior, a Praça do Estudante possui palco e arquibancadas e está com piso novo e bem lisinho, ideal para a prática do skate”, detalhou o organizador da iniciativa, Marcelo Agra. Ele destacou ainda que outro diferencial da edição 2013 é a ligação com o Push Race Santa Cruz e o Capibaribe In Rock.

Primeira corrida de longboard da região, a largada da Push Race Santa Cruz ocorrerá na mega loja da Rota do Mar. A disputa será dividida em categorias: Feminino, Iniciante, Open e Master – para maiores de 30 anos. O ponto de chegada é na Praça do Estudante. Já os shows do festival Capibaribe in Rock serão na sede da UESCC – União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (Rua Antônio Pereira de Abreu, s/n, Centro). A programação inclui apresentações de artistas do município anfitrião, de Caruaru e do Recife. A entrada é gratuita.

A organização do Rota do Mar 3D Street também tem cunho social. As inscrições para o torneio são gratuitas, mas está sendo solicitado aos competidores que façam doações de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos. O material arrecadado será repassado a instituições que trabalham com pessoas carentes no município, a exemplo da Casa da Criança, Lar dos Idosos e Casa de Passagem, entre outras.

“Com a realização do evento, a Rota do Mar reafirma seu interesse no fortalecimento da prática desportiva e o incentivo à valorização cultural em Pernambuco. O festival chama a atenção para um esporte que se destaca cada vez mais em toda a região, estimula a adoção de hábitos de vida saudáveis e demonstra a importância que a companhia têxtil dá para a promoção de ações de responsabilidade social”, comentou o gerente de Marketing da Rota do Mar, Lucas Galindo.

Inclusão - Um dos destaques do evento será a apresentação, no domingo (08), do Viva + Skate, outra iniciativa de Marcelo Agra. O projeto pretende oferecer inclusão social por meio do esporte, arte e cultura em Santa Cruz do Capibaribe. Dividida em duas fases, a proposta contempla crianças e adolescentes. Elas terão acesso a aulas de skate e oficinas gratuitas de grafitagem, dança de rua e fabricação e montagem de pranchas para a prática do esporte.


Programação

Sábado, 7 de dezembro

14h: Início com pista de skate aberta, pista de break dance e grafitagem
16h30: largada do Push Race Santa Cruz na mega loja da Rota do Mar e chegada na Praça do Estudante
21h: Festival Capibaribe in Rock*, com as bandas Dentes Azuis (Caruaru), Le Freak (Santa Cruz do Capibaribe) e Panda Eyes (Recife).

Domingo, 8 de dezembro

14h: Início com pista de skate aberta, pista de break dance e grafitagem
15h: apresentação do projeto Viva + Skate
15h30: competição Best Trick (categoria iniciante)
16h: batalha de B-Boys
16h30: competição Best Trick (categoria amador)
18h: Festival Capibaribe in Rock*, com as bandas Resíduos, Trio Pakaia, Calibre e Horda (Santa Cruz do Capibaribe), Panela do Diabo (Caruaru) e Piloto Automático (Recife).


* Os shows do Capibaribe in Rock serão realizados na sede da UESCC – União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe: Rua Antônio Pereira de Abreu, s/n, Centro (por traz da Escola Padre Zuzinha). A entrada é gratuita.

Por Emanoel Glicério | Marcadores:

0 comentários: