Por Bruno Bezerra*

Tenho dito... Cuidar da cidade é a melhor forma de cuidar de si e de todos ao mesmo tempo. Podemos dizer sem medo de errar que cuidar da cidade é uma poderosa forma de comunhão.


Hoje, Santa Cruz do Capibaribe comemora 60 anos de emancipação política. São 60 anos que representam uma odisséia empreendedora fantástica, uma odisséia transformadora de vidas.

Ao longo destes 60 anos, o ambiente empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe foi generoso e muito fez por muitos. Fez pelos filhos e filhas naturais, fez pelos filhos e filhas adotivos.

John F. Kennedy certa vez disse "Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país". Preceito memorável, que podemos pegar emprestado e substituir a palavra país, pela palavra cidade. 

E você que vive em Santa Cruz do Capibaribe, pergunte a si mesmo se o que você está fazendo pela cidade está perto do que a cidade já fez por você.

O maior desafio de Santa Cruz do Capibaribe para os próximos anos é transformar sua estrutura geradora de desenvolvimento econômico em uma estrutura também geradora de qualidade de vida coletiva.

Que venham os desafios, que venham novas oportunidades e possibilidades, que venham novos sonhos e planos. E que a esperança de dias melhores possa sempre habitar ruas e lares desta Cidade Santa.

Tenho dito e repetido várias vezes... Cuidar da cidade é a melhor forma de cuidar de si e de todos ao mesmo tempo.

Viva Santa Cruz do Capibaribe!

*Bruno Bezerra é secretário de desenvolvimento econômico, agricultura e meio ambiente de Santa Cruz do Capibaribe.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

0 comentários: