O secretário de educação, Dimas Dantas, comemorou a conquista de um Centro de Educação Infantil para o bairro Dona Lica, que segundo Dimas vai beneficiar também os moradores do São Jorge, Dona Dom e Pedra Branca.

A creche que faz parte do programa Escola Pro - Infância B, do governo federal vai permitir que o governo municipal atenda a demanda de crianças em idade de 0 a 6 anos, algo em torno de 700 beneficiados, dobrando assim o número de crianças atendidas atualmente.

Este é o terceiro projeto de Creche/Pré Escola elaborado pela Secretaria Municipal de Educação através do Plano de Ações Articuladas – PAR e contemplado com recursos do governo federal.Anteriormente Santa Cruz foi contemplada com outras duas creches, as quais já tem recursos financeiros aprovados e liberados e serão construídas nos bairros Acauã e Cruz Alta.

A obra já foi aprovada pelo MEC e o empenho da primeira parcela correspondente a 25% do valor já foi efetivado. A previsão é que em meados do primeiro semestre de 2014 as obras de construção da Creche sejam iniciadas.

Por Emanoel Glicério | Marcadores: , ,

0 comentários: