Defensor da capacitação profissional para o desenvolvimento do País e de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB) acredita que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um importante instrumento de acesso ao emprego para os beneficiários do Bolsa Família, que hoje atende a 14 milhões de famílias em todo Brasil.

Armando diz que o Bolsa Família deu a milhares de cidadãos, que antes viviam à margem da sociedade, a capacidade de iniciar um importante processo de emancipação. Para o senador, este ciclo será fortalecido com a formação profissional e o acesso ao emprego. “O país está em um momento de quase pleno emprego e aumento de massa salarial. Por isso, o Pronatec é uma grande oportunidade para aqueles que hoje recebem o Bolsa Família, mas que querem consolidar este processo de emancipação tendo acesso ao emprego”, defendeu.  


Criado em 2011 pelo Governo Federal, o Pronatec oferece cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, unidades de ensino do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Senat (Serviço Social do Transporte)

Por Emanoel Glicério |

0 comentários: